top of page
  • amigosdabolaecia

ATUALIDADE

Atualizado: há 6 horas


Número de cadeiras na Câmara Municipal aumentou, mas, infelizmente, a renovação não será como a maioria da população deseja. Tem edil aí enfronhado com todo tipo de religião e muita coisa correndo por fora...


...Cabe ao eleitor ter consciência em que vai vai destinar o voto para representá-lo nos próximos quatro anos. Se votar em algum zé mané depois não adianta ficar se lamentando.


...E não é que o advogado Ricardinho Mustafá entrou no páreo? Filho do renomado promotor de Justiça aposentado, Joarez Mustafá, que aliás é o fundador da Associação Mariliense "Amigos do Bar", Ricardinho sabe que o caminho é tortuoso, porém não é impérvio...


...Enquanto isso o pré-candidato Garcia da Hadassa vai ampliando contatos em toda cidade e desenvolvendo um trabalho social expressivo. Tem uma boa assessoria e continua amealhando cabos eleitorais experientes.


 

Hadassa faz plantão e arrecada doações

 

A arrecadação de doações do Grupo Hadassa pelo Rio Grande do Sul fez plantão domingo (dia 26). Desde às 7 horas da manhã até às 22 horas, a população levou suas doações de qualquer espécie até a sede da empresa, na rua 24 de Dezembro, n. 687, em frente à Acim.

O estacionamento da empresa foi preparado e tem servido como ponto de coleta desde quinta-feira (23). E domingo uma equipe voluntária da Hadassa fez plantão até às 22 horas para facilitar a participação popular, já que é o dia da semana em que as pessoas costumam ter mais tempo para separar e/ou levar as suas doações.

“Para quem perdeu tudo, toda ajuda é bem-vinda. São milhões de pessoas afetadas pela tragédia climática”, destacou o presidente do Grupo Hadassa, Jean Garcia, conhecido como Garcia da Hadassa.

Ele próprio divulgou um vídeo pedindo a participação de Marília em prol dessa causa que mobiliza o país.

A própria empresa se encarregará de fazer com que tudo que for doado chegue diretamente a quem precisa. O que já tem acontecido em relação a outras doações. Isso porque a campanha solidária da Hadassa pelo Rio Grande do Sul começou em 6 de maio, revertendo parte do lucro da empresa na compra de cobertores, sendo que milhares deles já foram entregues.

Garcia da Hadassa já doou também um barco e dois caiaques à comunidade do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo-RS. Ele e sua equipe estiveram pessoalmente em cidades do Rio Grande do Sul, devastadas pelas enchentes.

A arrecadação de doações pela Hadassa segue até dia 31 de maio, próxima sexta-feira. Quem tiver doações em maior quantidade ou de itens maiores, como mobiliário e colchões, e encontrar dificuldade em levá-los, pode contar com o serviço de busca pela empresa, basta entrar em contato pelo whatsapp (11) 99736-7762 (Fabiano).

  



 

AMIGOS DO BAR





 


GARCIA DA HADASSA, VONTADE, ATITUDE E RAÇA




Marília, 14 de maio de 2024.

 

 

SHOW GRATUITO

Quadrangular traz Sarah Farias para Marília

 

Um dos maiores nomes da música gospel no Brasil, Sarah Farias vai estar em Marília pela primeira vez. A Igreja do Evangelho Quadrangular traz a cantora no dia 6 de junho para um show gratuito que deve atrair centenas de fiéis e fãs em geral de Marília e região.

A alagoana, natural de Maceió, é cantora e compositora de música cristã contemporânea e iniciou sua carreira musical em 1998, com o lançamento do álbum Dono do Tempo. Em 2018 ela lançou o álbum Renovo e várias faixas se tornaram hits, como “Sobrevivi”, com mais de 160 milhões de views no clipe oficial. Já em 2020, a gravidez de alto risco e a perda da sua filha recém-nascida, Aurora, ficaram registradas na canção "O Céu Está Me Sustentando".

“Será um grande presente para os cristãos de Marília e região ter Sarah Farias pela primeira vez na cidade”, considerou a direção da Quadrangular em Marília.

A igreja tem realizado campanhas de arrecadação para promover o show de forma gratuita. A proposta é alimentar os corações e a esperança da população com a presença de uma cantora símbolo de fé, resiliência e amor a Deus. “O show de Sarah Farias é muito forte e emocionante e será um marco para Marília”.

O evento será realizado na sede da Quadrangular: na rua Sergipe, n. 576, no bairro Banzato, a partir das 20 horas. Aos interessados, basta entrar em contato pelo número (11) 99736-7762 (com Fabiano, somente pelo whatsapp) para controle de público.  

Sarah é um fenômeno no YouTube, com mais de 290 milhões de views nos últimos 12 meses, e tem ótima representação nos apps de música, com 36 milhões de streams no Spotify, e mais decem mil seguidores na Deezer. 

Para seguir Sarah Farias os endereços são: gospel.mk/canalsarahfarias (youtube); sarahfariasoficial (facebook e Instagram) e twitter.com/sarahfariass.

 

 

Assessoria de Comunicação

Ana Carolina Godoy.


 

RUA PRINCESA LEOPOLDINA, ASSIM NÃO DÁ MAIS: VOCÊ VÊ ESGOTO QUANDO OLHA PRA FRENTE, VOCÊ VÊ ESGOTO QUANDO OLHA PRA TRÁS...



UM DOS VAZAMENTOS: ESGOTO A CÉU ABERTO DIUTURNAMENTE


6/5/24

Moradores do bairro Salgado Filho, mais precisamente da rua Princesa Leopoldina, estão inconformados com o descaso da via que possui apenas uma quadra. Há vários dias um vazamento de esgoto está causando muitos transtornos, sobretudo a proliferação de bactérias e insetos que transmitem doenças e infecções. Prefeitura, DAEM, vereadores, secretarias e Ministério Público já foram informados do problema, entretanto, ninguém resolveu nada até agora.


PERIGO IMINENTE


O esgoto, quando não passa por nenhum tipo de tratamento (in natura), pode provocar moléstias transmitidas de diversas formas, principalmente com o contato da pele com a água suja, além das moscas que pousam nesses locais e depois contaminam os alimentos nas residências. O risco é grande de se contrair doenças como hepatite A, cólera, febre tifoide, diarreia aguda, entre outras. Isso sem falar do mau cheiro, que é insuportável durante o dia e à noite compromete até o sono dos moradores.


Enquanto isso os vereadores terminaram a sessão ordinária hoje (segunda-feira - dia 6/5/24) às 18h45. Um absurdo. A maioria agora corre atrás de realizar sessões solenes, tentando tirar proveito de todo lado para buscar a reeleição. E alguns, demagógicos ao extremo, publicam na mídia que estão pleiteando um monte de melhorias mesmo sabendo que o prefeito não vai atender ninguém. Enquanto isso a cidade fica abandonada à própria sorte.


PRA VARIAR, MATAGAL TOMA CONTA DAS RUAS E CALÇADAS


CARROS "LEVAM" A SUJEIRA PARA DENTRO DAS CASAS


 

3/5/24


Garcia da Hadassa busca novidades para Marília


 

O Garcia da Hadassa continua buscando projetos exitosos para Marília. O pré-candidato a prefeito (Partido NOVO) tem feito viagens rápidas a vários municípios para conhecer detalhes de projetos, programas e políticas públicas que funcionam, reunindo os melhores exemplos para alavancar o desenvolvimento mariliense. Sua proposta é uma gestão que coloque Marília no caminho certo para se tornar um polo de inteligências e tecnologias aplicadas.

Um dos municípios onde Garcia esteve recentemente foi Sorocaba- SP. Ele se reuniu com o prefeito Rodrigo Manga, com quem discutiu um formato de gestão mais moderno e mais aberto, com estímulo ao empreendedorismo e empoderamento da população e intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre os gestores. 

Em Lins-SP, Garcia da Hadassa elogiou a forma de implantação da Guarda Mirim, e apresenta o mesmo projeto para Marília, só que adaptado ao seu programa Escola Empreendedora. Dessa forma, os jovens não só terão um tempo de qualidade, voltado à capacitação e à preparação para o trabalho, como também desenvolverão seus talentos e receberão orientação para colocar seus sonhos em prática, visando um futuro mais promissor.

“Quem cuida de uma criança envia uma mensagem positiva ao futuro dela e da sociedade”, destacou Garcia da Hadassa. Ainda pensando na criança e no adolescente, o pré-candidato a prefeito de Marília busca o exemplo de Rancharia-SP na implantação da Guarda Civil.

“Rancharia, com apenas 25 mil habitantes, possui a Guarda Civil para as demandas menores, no apoio à Polícia Militar, unindo forças para a segurança nas ruas e nas escolas. Pelo menos 1.200 cidades brasileiras possuem a Guarda Civil. É um modelo já testado e que funciona”, considerou.

Nesta semana o pré-candidato a prefeito de Marília esteve na capital paulista e citou ainda cidades como Colatina, no Espírito Santo, e Camboriú, Chapecó e Florianópolis, em Santa Catarina, como referenciais de programas e políticas que funcionaram em áreas diversas da Administração Pública.

“Sou um estudioso das grandes benfeitorias dos municípios. Não há porque disputar, se podemos somar. Em Chapecó-SC, por exemplo, o prefeito João Rodrigues tem feito um trabalho excepcional voltado à população em situação de rua, que é um desafio atual para Marília”.

Garcia da Hadassa busca ainda modelos internacionais, como os avanços tecnológicos de Israel, para o desenvolvimento de Marília em áreas como agricultura familiar, mobilidade urbana, saúde, inclusão social e inclusão digital.



Guarda Mirim (Lins)


Guarda Civil (Rancharia)


Resgate Social - Chapecó (SC)


 





ATÉ QUANDO? Veja a situação dessa calçada em virtude de uma obra em frente a livraria Jalovi, na estreita, movimentada e perigosa rua Álvares Cabral. Esse descaso já está há meses colocando a integridade física do pedestre em risco. E nada acontece. O pedestre é jogado para a rua e qualquer hora acontece uma tragédia. Lamentável!!!


 

É PAULADA PRA TODO LADO...




Diariamente um cidadão de nome Tiago é entrevistado na Rádio 950 pelo profissional José Henrique. E o rapaz abre a caixa de ferramentas. É malho pra todo mundo da Administração. Hoje (26/4/24) uma das flechadas foi para o Procon local comandando pelo senhor Guilherme Moraes. "Uma vergonha esse Procon, esse tal de Guilherme não faz nada em prol do povo mariliense, os supermercados estão deitando e rolando, colocam o preço que quiserem nos produtos e não há fiscalização". VIXE!!!



 

GOVERNADOR VEM (VINHA) AÍ NA TERÇA-FEIRA

(26/4/24)




Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo, estaria na cidade amanhã (30/4/24), mas toda agenda foi cancelada.


 

SINVAL GRUPPO SE ENCONTRA COM O MINISTRO MÁRCIO FRANÇA EM SP

25/4/24



Clic no link abaixo e veja matéria (Rogério Martinez - Giro Marília) sobre o SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Marília e Região) e o encontro do presidente Sinval Grupo com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. Na pauta, o plano de crédito para o estado de São Paulo.



 

CAFÉ DE HOTEL

(25/4/24)


Termina dia 5 de maio o II CIRCUITO CAFÉ DE HOTEL - "TODO MUNDO AMA" promovido pelo SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Marília e Região) através do dinâmico presidente Sinval Grupo. Para concorrer a um prêmio maravilhoso, ou seja, um final de semana inesquecível, você deve tirar uma foto do café da manhã que estiver saboreando e postar no seu stories do Instagram marcando o perfil (veja abaixo também os estabelecimentos que estão participando). Como todo evento promovido pelo presidente Sinval, parte da renda arrecadada será revertida para a Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília).







 


...A cidade está inchada de veículos, com vários pontos problemáticos, o dia todo, nem só nos chamados horários de pico. Ruas esburacadas, sem sinalização, iluminação, um caos, uma vergonha...



...E essa tal de Emdurb, onde deve ter muita gente pendurada ganhando vultosos vencimentos, não apresenta um planejamento, não apresenta um projeto, um programa, ou seja, uma autarquia que já deveria ser extinta há anos...


... Todo esse quadro vexatório sendo desenhado e o responsável pela Emdurb, o gênio Valdeci Fogaça, andando bastante preocupado. Esse incompetente anda preocupado tentando outras maneiras de instalar mais radares e esfolar ainda mais o bolso da sofrida população...





Candidato a vereador tem que assumir um compromisso que, se eleito, vai integrar uma CPI para apurar essa presepada dos radares. Eleitor, fique de olho, porque passarinho que come pedra sabe o tamanho do rabo que tem.


 

Nem dá para citar nome. Mas vai para a Câmara, para alguém do magistério. O verbo adequar é defectivo. Ele é conjugado no presente do indicativo apenas na primeira e segunda pessoas do plural...



...Consequentemente, o termo "ADÉQUE" não existe. Por favor, não continue falando na tribuna "...espero que ele se adéque aos mandamentos do nosso prefeito". Pobres alunos!


 

Obra do Sesc atinge 30%, gera 200 empregos e inova em sustentabilidade




A implantação da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília atingiu 30% do projeto, caminha dentro do prazo com mobilização de até 200 pessoas na obra e mostra grande estrutura aliada a inovações em sustentabilidade.

O Sesc abriu a unidade nesta quarta-feira para visita de jornalistas, empresários e profissionais ligados ao comércio.

Mostrou um grande avanço nas estruturas dos prédios, que logo devem começar a receber serviços de acabamento, e nas intervenções em torno do prédio..

Já é possível visualizar a base do ginásio de esportes, acessar os andares que vão abrigar serviços, biblioteca, atendimento em saúde, cultura e lazer e contemplar a vista.

“As obras avançam muito rápido. Temos feitas visitas com intervalos de quatro meses para acompanhar, documentar e é sempre uma surpresa. É um projeto lindo, é inovador, sustentável e moderno. Um presente para a cidade e região”, disse Pedro Pavão, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e região.

A diretoria do Sindicato foi responsável pela conquista do Sesc com intervenção junto a Federação do Comércio no Estado, responsável pela gestão do serviço.

O engenheiro Alexandre Francisco da Silva, contratado pelo do Sesc para acompanhar a obra, disse que o trabalho está dentro do prazo com previsão de entrega em 2025.

Explicou ainda que o projeto contempla muitas preocupações com proteção ambiental e sustentabilidade.

“Vai contar com energia fotovoltaica; aproveitamento de água de chuva, coletada e tratada para uso em irrigação e limpeza de áreas comuns, teremos tratamento de esgoto e temos ainda preservação de toda essa faixa verde junto ao vale”, explicou.

O projeto arquitetônico vai garantir luminosidade e uma paisagem única com a combinação de vidros e estrutura metálica em toda a estrutura.

Também avançaram as obras base dos vestiários e outros serviços que vão funcionar sob a piscina, pronta para entrar em acabamento.

De frente para o vale, ela vai ter acessibilidade com rampas projetadas para cadeirantes, deck para convivência e banho de sol além das áreas divididas para adultos e crianças.

A visita teve as participações do empresário Vanderlei Souza Azevedo, diretor no Sincomércio; do médico Siderval Ferreira Alves e do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera

O Sesi terá 17.238m² de área construída em um terreno com 62.398m² no Jardim Portal do Sol, próximo à Via Expressa Sampaio Vidal e à rodovia SP-294, com acesso facilitado.

Projeta estrutura para receber até 1.500 pessoas por dia. Nas diferentes áreas de atendimento, destinadas especialmente a empregados do comércio mas aberto a outras categorias, além de visitantes. (DA ASSESSORIA)



VEJA VÍDEOS E FOTOS



01 - 17/4/24


02 - 17/4/24


03 - 17/4/24


04 - 17/4/24


05 - 17/4/24


06 - 17/4/24


07 - 17/4/24


FOTOS




 



GARCIA DO POVO VEM EMBALADO PARA FAZER HISTÓRIA



O pré-candidato a prefeito de Marília pelo partido Novo, Jean Garcia, o Garcia da Hadassa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), onde anunciou que está montando seu plano de governo, denominado Projeto Aliança 100 (com 100 propostas de trabalho relacionadas ao centenário de Marília - 2029). Perguntado pelo JORNAL DO POVO sobre o salário de prefeito em Marília (R$ 23.320), o empresário disse que vai registrar um documento em cartório se comprometendo, caso eleito, em doar o referido valor para entidades assistenciais.

O salário do prefeito Daniel Alonso foi reajustado pela Câmara de R$ 22 mil para R$ 23.320, em março do ano passado. Naquela ocasião ele disse que renunciaria ao aumento e doaria o salário para uma entidade assistencial. Não cumpriu o prometido.

O foco da pergunta sobre salário de prefeito era quanto a vantagem (ou desvantagem) de Garcia, um empresário bem sucedido (CEO do Grupo Hadassa), trocar esse patamar pelo cargo de prefeito em Marília.

"A atual conjuntura política em Marília exige mudanças, novos horizontes. Nos últimos 24 anos, dois grupos dominaram a política e andando nas ruas constatei que a população quer mudança. Conversei com a minha esposa sobre a possibilidade da pré-candidatura. Tenho duas filhas, uma delas mariliense. Entendo que posso deixar um legado para nossa cidade através da gestão pública, fazendo o melhor que ela merece, com mudanças e muita gestão para resolver o que a população necessita", resumiu Garcia. "Preciso fazer algo por esta cidade, isso queima no meu coração e é isso que eu vou fazer", completou.

Ele disse que está formatando estratégias e no momento certo o plano de governo será apresentado a população. "Cavalo bom é o que corre no final e temos boas estratégias para governar Marília, com muito diálogo e buscando em todos os segmentos da comunidade, andando pelas ruas e conversando com as pessoas, o que podemos fazer de melhor para nossa cidade", completou.


VAGA DE VICE

Sobre a vaga de vice em sua chapa, o empresário disse que deseja uma mulher. "Entre as características, pela sensibilidade que as mulheres têm e as mulheres precisam estar bem representadas na política".

Acrescentou que a escolha de vice depende também de conjunturas políticas e diálogos até as convenções partidárias. "Mas, meu desejo é ter uma mulher ao meu lado na Prefeitura".

Em termos de eventuais adesões de outros partidos e lideranças à sua pré-candidatura, Garcia disse que "política é a arte de conversar. Se estiverem dispostos a aderir à novas propostas, vamos para o debate, com campanha propositiva, debatendo ideias e projetos para o bem comum. Uma coisa que eu não abro mão é o jeito novo de fazer política".

NOTA VERMELHA

Perguntado sobre que nota daria para a gestão do atual prefeito Daniel Alonso, o pré-candidato disse que, "se fosse em termos escolares, a nota seria vermelha. Nada na questão pessoal, essencialmente sobre a gestão".

Garcia falou a necessidade de revitalização do centro comercial da cidade, implantação de psicólogas e outros profissionais da área nas escolas municipais para reforçar o combate ao bullyng e reforçar o acesso dos autistas.

Explanou a necessidade de reformulação e melhoria da qualidade no transporte urbano e projetos eficientes na assistência social, "que não pode se resumir em cesta básica". Garcia explicou que pretender implantar em Marília projetos que deram certo em outras cidades, como Chapecó (no setor de migrantes e usuários de drogas).

Falou sobre criação da cidade digital com foco nos jovens, especialmente e reformulação no setor de esportes, incluindo todas as modalidades faixas etárias.

Ele abordou diversos temas ligados à gestão pública e projetos em andamento na atual gestão, como a privatização do Daem. Nesse quesito, afirmou que não aprova os modelo de concessão em andamento (fase de licitação) pela atual gestão. "É preciso analisar bem dois pontos: o possível encarecimento das tarifas de água e o destino dos servidores do Daem".

O JORNAL DO POVO vai abordar mais detalhes da entrevista de cerca de 1h30 de Garcia da Hadassa em outras matérias.

(por Adilson De Lucca)



 

CLEBER BALDELIN É ELEITO PRESIDENTE DA UNIMED/MARÍLIA




A Unimed Marília elegeu sua nova diretoria para o mandato de 2024 a 2028 em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no dia 25 de março de 2024. A chapa eleita, encabeçada pelo médico radiologista Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, assume a gestão da cooperativa médica a partir de 1º de abril de 2024.

Composição da nova diretoria:

  • Diretor Presidente: Cleber Gustavo Rotoli Baldelin (radiologista)

  • Diretor Vice-Presidente: Ruy Yoshiaki Okaji (neurocirurgião)

  • Diretor Superintendente: Claudio José Rubira (cirurgião torácico)

Outras informações:

  • A chapa eleita recebeu 159 votos dos 160 cooperados presentes na AGO.

  • A nova diretoria tem como principais desafios a expansão da cobertura assistencial, a modernização da infraestrutura e a busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados.


 

DENGUE

Nebulização é expandida em Marília




A Secretaria Municipal de Saúde de Marília expandiu a nebulização contra a dengue para mais bairros da cidade. A medida visa combater o aumento de casos da doença no município.

Novas áreas:

  • Zona Norte: Jardim Yolanda, Jardim Maracanã, Vila Nova Marília, Vila São José, Vila Esmeralda, Jardim Santa Antonieta, Vila Operária e Jardim América.

  • Zona Sul: Jardim Planalto, Vila São Miguel, Jardim Silvestre, Jardim Bela Vista, Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera.

  • Zona Leste: Vila Industrial, Vila São Paulo, Jardim Europa, Jardim Alvorada, Jardim Continental e Parque das Nações I e II.

  • Zona Oeste: Parque Residencial Julieta, Jardim Bandeirantes, Jardim do Bosque, Jardim Nova Marília, Jardim Umuarama e Jardim Santa Clara.

Cronograma:

A nebulização é realizada em dias alternados, das 8h às 17h. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Marília (https://www.marilia.sp.gov.br/).

Recomendações:

  • Mantenha as calhas e caixas d'água limpas;

  • Elimine qualquer recipiente que possa acumular água;

  • Use repelente e roupas compridas ao sair de casa;

  • Fique atento aos sintomas da dengue e procure atendimento médico em caso de suspeita.

Combate à dengue é responsabilidade de todos!


 




O 21º Japan Fest de Marília está confirmado para o final do mês de abril, de 27 a 30. Prepare-se para quatro dias de imersão na cultura japonesa, com uma programação recheada de atrações para toda a família:

Delícias gastronômicas:

  • Prove pratos típicos como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá e lamen.

  • Descubra sabores exóticos e experimente comidas típicas de rua japonesas.

  • Participe de workshops culinários e aprenda a preparar seus próprios pratos japoneses.

Atrações culturais:

  • Assista a apresentações de dança folclórica, taiko (tambores japoneses) e artes marciais.

  • Participe de oficinas de origami, mangá, caligrafia japonesa e shodo (arte da caligrafia).

  • Conheça a arte do bonsai e admire a beleza das flores de cerejeira.

Espaço kids:

  • As crianças se divertem com brincadeiras tradicionais japonesas, pintura facial e oficinas de desenho.

  • Conheça personagens infantis japoneses como Doraemon e Hello Kitty.

  • Participe de contação de histórias e oficinas de origami para crianças.

Outras atrações:

  • Exposição de carros japoneses antigos e modernos.

  • Feira de artesanato com produtos japoneses e brasileiros.

  • Shows musicais com bandas e cantores japoneses e brasileiros.

Informações importantes:

  • Local: Nikkey Clube de Marília (Av. Benedito Alves Delfino, 2580)

  • Horário: 10h às 22h

  • Entrada: gratuita



 

LUTO: cantor sertanejo Caim, 80 anos, será sepultado no final da tarde





Faleceu nesta sexta-feira (29), o cantor Caim, aos 80 anos. Ele fez história na música sertaneja raiz em dupla com Abel, já falecido. Sebastião da Silva, nome de batismo do artista, estava com problemas de saúde, como Alzheimer e morava no Bairro Bandeirantes, na zona oeste de Marília.

Foi eleito vereador para a legislatura 93/96 e atuou por longos anos nas rádios em Marília, apresentando programas sertanejos.

A dupla Abel e Caim ficou famosa ao vencer um concurso nacional de violeiros em 1966 que era organizado por Geraldo Meirelles e teve mais de 1,5 mil duplas inscritas.

Nascido em 20 de janeiro de 1944 na cidade de Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde pequeno cantava e na adolescência, além de interpretar as principais composições de música caipira e moda de viola, aprendeu em Marília a profissão de sapateiro. (A.L.)



 



Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE -MARÍLIA) prenderam em flagrante G.G.P, de 27 anos, na zona oeste da cidade.

Investigações constataram que a casa onde o traficante foi encontrado, na Rua Amicle Dalmonte, Parque das Vivendas, funcionava uma “biqueira” e que o entorpecente estaria na residência.

Foi feita a representação judicial e de posse do mandado de busca e apreensão, houve diligência na residência.

O rapaz foi abordado logo após realizar uma venda de drogas. Dentro da casa foram localizadas centenas de pinos vazios, sacos plásticos transparentes para o embalo de drogas, além de R$ 317,00 em dinheiro.

Em uma bolsa na vizinha foram encontradas 73 porções de crack, 66 porções de cocaína e 10 porções de maconha.

Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido para DISE, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos e moradores da residência.

O indiciado ficou detido na CPJ, onde passará por audiência de custódia junto ao Plantão Judiciário. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. (A.L.)


 

INCÊNDIO CRIMINOSO NO PRÉDIO DA EMDURB:

Polícia aguarda laudos e analisa imagens de câmeras




O delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília, Flávio Augusto Therezo Rodrigues, disse ao JORNAL DO POVO que já foram captadas imagens de câmeras de monitoramento de imóveis vizinhos ao prédio onde funcionava o departamento de trânsito da Emdurb, totalmente destruído por incêndio criminoso no final da noite da segunda-feira (25).

"Não posso falar nada além disso para não atrapalhar as investigações", resumiu o delegado. Ele aguarda paralelamente laudos da perícia técnica realizada pela Polícia Científica no local.

O JP apurou que uma das câmeras flagrou um rapaz em uma motocicleta parando em frente o imóvel atingido, no momento do incêndio. Em seguida, ele sai em alta velocidade pela contramão.

O fogo destruiu 12 motocicletas usadas nas atividades de trânsito, sendo 5 deles 0 km e 7 com média de três anos de uso. Mobília, computadores e eletrônicos viraram cinzas. Inclusive oito câmeras e todo o sistema de monitoramento do prédio destruído.

A Emdurb estima em mais de R$ 1 milhão os prejuízos materiais. Havia seguro do imóvel, que pertence a Prefeitura de Marília.



 




Samuel Hugo Lima (presidente do TRT) e João Carlos Pereira



Advogado João Carlos Pereira recebe homenagem na UNIMAR


O advogado João Carlos Pereira recebeu o Grande Colar do Mérito Judiciário na UNIMAR.

Em solenidade realizada ontem (26/3/24), o renomado advogado recebeu a mais alta condecoração concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de autoridades e personalidades do mundo jurídico, acadêmicos e políticos, além de familiares e amigos do homenageado.

Também esteve presente o desembargador Samuel Hugo Lima, presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15a Região/SP, assim como o reitor da Universidade, Márcio Mesquita Serva e esposa Regina. A honraria reconhece a brilhante trajetória profissional de João Carlos Pereira, marcada por sua dedicação à advocacia, à defesa da justiça e ao compromisso com os valores éticos da profissão. Ao longo de sua carreira, ele se destacou por sua atuação em diversos casos de grande repercussão, sempre buscando a defesa dos direitos dos cidadãos e a promoção da justiça social.

Em seu discurso de agradecimento, João Carlos Pereira salientou a importância da condecoração, que representa um reconhecimento do seu trabalho e da sua luta por um Judiciário mais justo e eficiente. Ele também destacou o papel fundamental da advocacia na sociedade, como guardiã dos direitos e liberdades individuais.

A outorga do Grande Colar do Mérito Judiciário a João Carlos Pereira é um momento de grande júbilo para toda a comunidade jurídica, que reconhece e celebra a sua valiosa contribuição para o engrandecimento da justiça brasileira.

Alguns destaques da trajetória de João Carlos Pereira:

  • Advogado há mais de 30 anos, com atuação em diversas áreas do Direito;

  • Reconhecido por sua expertise em casos de grande complexidade;

  • Dedicado à defesa dos direitos dos cidadãos e à promoção da justiça social;

  • Atua como professor e palestrante em eventos jurídicos;

  • Recebeu diversas premiações ao longo de sua carreira;

O significado da condecoração:

  • Reconhecimento da brilhante trajetória profissional de João Carlos Pereira;

  • Homenagem à sua dedicação à advocacia e à defesa da justiça;

  • Símbolo da importância da advocacia na sociedade;

  • Momento de celebração da contribuição de João Carlos Pereira para o engrandecimento da justiça brasileira.


VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO