Boa tarde. Convidamos a todos para a inauguração do Comitê Central da Coligação Juntos pelo Renascimento de Marília, de Garcia da Hadassa para prefeito e Eduardo Nascimento, vice.
HUMANIZAÇÃO
Garcia da Hadassa vai ampliar atenção aos idosos
Diante do aumento da longevidade da população e da redução de filhos, Garcia da Hadassa vê o foco nos idosos como fundamental para uma gestão pública de qualidade. Seu plano de governo tem várias ações para a terceira idade, entre elas o projeto de ampliação dos espaços de cuidado diurno.
Marília possui três centros-dias: número e vagas insuficientes para atender à demanda real de Marília. E além do investimento quantitativo, Garcia da Hadassa pensa em qualidade.
Ele quer que as famílias tenham não somente um lugar para deixar seus idosos, mas sim espaços de parceria familiar. Dessa forma, crianças, jovens e adultos poderão estudar e trabalhar tranquilamente, sabendo que, enquanto isso, seus pais, avós ou bisavós estão recebendo o melhor cuidado durante o dia.
Garcia da Hadassa vai incrementar os equipamentos públicos e ampliar a capacidade municipal desse tipo de serviço. A proposta inclui equipe multidisciplinar, espaço verde e atividades diversas que possam acolher e agradar os diferentes perfis e condições de saúde dos idosos.
“Precisamos pensar nos cuidados de saúde e na qualidade de vida dos idosos e de suas famílias. Quero ser o prefeito que governa para todos”, destacou Garcia da Hadassa.
Marília, 3.09.24
CIDADE INTELIGENTE
Garcia da Hadassa vai concentrar oferta de serviços públicos em app para a população
O Projeto Cidade Inteligente de Garcia da Hadassa inclui a concentração dos serviços públicos em um app para a população. O aplicativo vai oferecer a opção do acesso rápido, fácil e desburocratizado aos cidadãos.
O aplicativo vai tornar Marília uma Cidade Inteligente, com alimentação em tempo real para que a população consiga obter informações úteis, realizar agendamentos, fazer reservas e obter acesso aos serviços oferecidos pelas secretarias, setores e autarquias municipais.
“Será um sistema realmente inteligente: prático, fácil e rápido. Como será bom poder, por exemplo, reservar medicamentos ou agendar consultas no toque dos dedos”, disse Garcia da Hadassa.
A desburocratização dos serviços públicos vai se apresentar no app de forma organizada, didática e com acessibilidade, facilitando o uso pelos cidadãos. Porém, não será o único meio de acesso aos serviços, que disponibilizarão a forma convencional para quem preferir.
“Hoje em dia o celular está presente em todas as famílias, mas oferecemos meios tradicionais de acesso aos serviços públicos, bem como inclusão digital, por meio de orientações e ampliação de Wi-fi gratuito”.
MANOBRA FRUSTRADA
MP é contra pedido de impugnação de Hadassa feito por secretário de Daniel
Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário do prefeito Daniel Alonso
Mais uma manobra frustrada da oposição. A equipe do Governo Daniel tentou impugnar a candidatura de Garcia da Hadassa, mas o Ministério Público considerou o pedido improcedente. “Não prosperam as alegações invocadas pelo impugnante”, declarou e concluiu o promotor de Justiça Eleitoral, Rafael Abujamra.
O pedido de impugnação do registro da candidatura de Garcia da Hadassa foi interposto pelo secretário municipal de Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, da gestão de Daniel Alonso, que apoia candidato Ricardo Mustafá (PL) à Prefeitura.
“Essa tentativa frustrada mostra o desespero do time de Daniel Alonso, que mandou um dos seus secretários se filiar ao PL para tentar judicializar nossa campanha. Como irão perder no voto, querer ir para o tapetão”, disse Garcia da Hadassa.
Cássio Luiz Pinto tentou alegar descumprimento de prazos da filiação partidária de Garcia da Hadassa ao NOVO, da realização da convenção partidária e da coligação do NOVO com os partidos União Brasil e Republicanos (do candidato a vice de Garcia, Eduardo Nascimento).
Todos os argumentos apresentados foram analisados pelo promotor de Justiça Eleitoral, que concluiu em manifestação contrária ao pedido de impugnação da candidatura de Garcia da Hadassa, não tendo encontrado irregularidade nos prazos apresentados.
Marília, 28-08-24.
Juiz indefere pedido de liminar de Vinícius Camarinha contra Hadassa
TENTATIVA FRUSTRADA
Juiz nega pedido de liminar de Vinícius Camarinha contra Garcia da Hadassa
A Justiça negou o pedido de liminar de Vinícius Camarinha contra Garcia da Hadassa. O juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito não reconheceu a manipulação de que Garcia foi acusado pela coligação “Marília que Cuida”. Em suas redes sociais, Garcia apenas mostra o crescimento alcançado na intenção de votos desde a primeira pesquisa eleitoral (Paraná Pesquisas), em 23 de julho, até a segunda (Colectta), em 19 de agosto.
O pedido de liminar para que Garcia da Hadassa removesse o conteúdo de suas redes sociais foi indeferido. “Nesse sentido, entendo que a divulgação de dados de pesquisas regularmente registradas não constitui conduta irregular”, concluiu o juiz eleitoral.
No gráfico divulgado pela coligação “Renovação e Experiência”, de Garcia da Hadassa, em suas redes sociais, o candidato a prefeito pelo NOVO aparece com crescimento acelerado nas intenções de votos. Garcia, que já era o segundo colocado à Prefeitura, cresceu de 12% para 21,17%. Enquanto Vinícius Camarinha (PSDB), primeiro colocado, teve queda.
A aproximação entre os candidatos confirma a polarização e reitera Garcia da Hadassa como a verdadeira oposição à Velha Política, rumo a um governo moderno e eficaz. Na resposta dos eleitores entre os dois candidatos e Ricardo Mustafá (PL), este terceiro colocado aparece com apenas 3,3% das intenções de votos.
Marília, 26 de agosto de 2024.
NOVO-REPUBLICANOS-UNIÃO
Reunião estratégica prepara pré-candidatos para campanha
Às vésperas do início oficial para a disputa à Prefeitura e à Câmara Municipal, a coligação entre NOVO, Republicanos e União Brasil reuniu os pré-candidatos para o alinhamento de campanha. A Chapa Renovação e Experiência, de Garcia da Hadassa (NOVO) para prefeito e Eduardo Nascimento (Republicanos) para vice, reúne 53 pré-candidatos a vereador.
O encontro aconteceu na noite de quarta-feira (14) no Alves Hotel em clima de otimismo, mas, principalmente, de seriedade. O foco é a realização de uma campanha organizada, alinhada e informativa. Em acordo com todas as normativas eleitorais.
O posicionamento e a forma de trabalho foram transmitidos e revisados estrategicamente. Entre os tópicos abordados estiveram material gráfico, abordagem e postura presencial e virtual.
Todos os princípios da coligação, que envolve os partidos NOVO, Republicanos e União Brasil, foram reforçados. Os 53 pré-candidatos a vereador se dividem entre 18 nomes do Partido NOVO, 18 do Republicanos e 17 do União Brasil.
Marília, 15.08.24.
Ass. Comunicação.
ELEIÇÕES 2024
PARCERIA
Garcia e Eduardo assumem compromisso
com Apae e anunciam secretaria da Inclusão
Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento estiveram na Apae de Marília (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) nesta quarta-feira (14). Durante a visita, os pré-candidatos a prefeito e vice assumiram o compromisso de parceria com a entidade. E anunciaram a criação de uma secretaria da Inclusão em seu plano de governo.
A Apae abrange as áreas de Saúde, Educação e Social e precisa do poder público para uma assistência multidisciplinar aos 420 atendidos. “A Apae pode ser considerada uma extensão municipal porque trabalhamos em apoio ao poder público, assim como precisamos dele, para desenvolvermos nosso trabalho”, disse o presidente da Apae Marília, João Adelmo Foresto.
A diretoria da Apae é voluntária e conta ainda com 108 funcionários, na maioria servidores públicos, para uma assistência completa aos beneficiados (PcD – Pessoas com Deficiência).
João Foresto recepcionou Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento junto com a diretora Renata Sandalo e demais profissionais da entidade. “Nosso compromisso é total com a Apae e com os trabalhos de relevância na garantia de direitos e inclusão à população. Daí nossa proposta de criar uma pasta municipal da Inclusão, que não somente apoie, mas intensifique essa causa”, frisou Garcia da Hadassa.
O pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Nascimento, é um apoiador da Apae no Legislativo, onde exerce seu quarto mandato de vereador e o terceiro como presidente da Câmara. Ele também enalteceu a relevância e a idoneidade da instituição e reiterou o apoio dele e de Garcia.
No refeitório, Garcia da Hadassa agradeceu aos atendidos e funcionários da Apae pela receptividade e garantiu que, em sua proposta de governo, a presença na entidade será constante. “Não só as portas do poder público estarão escancaradas, como também viremos até vocês muitas vezes”.
O plano de governo de Garcia da Hadassa engloba a Quarta-Feira com o Prefeito, um projeto que desloca o gabinete do Executivo para as diversas regiões e localidades de Marília, “avaliando de perto as necessidades e as soluções possíveis”.
APAS ELEIÇÕES 2024
Garcia da Hadassa e Nascimento
apoiam setor supermercadista
Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento participaram do projeto Apas Eleições 2024. Nesta terça-feira (13), o pré-candidato a prefeito e seu vice ouviram as solicitações e indagações do setor supermercadista e apresentaram suas propostas para alavancar o desenvolvimento de Marília, estimular e apoiar os setores que movimentam a economia e tirar Marília da crise.
O diretor regional da Apas Marília (Associação Paulista de Supermercados), Sérgio Reis da Silva, abriu o encontro e agradeceu a presença de Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento. O projeto Apas Eleições se baseia na realização de reuniões entre os empresários do setor de supermercados e as lideranças da cidade.
As falas de Garcia (NOVO) e Eduardo (Republicanos) foram alicerçadas em seu plano de governo e na experiência que carregam. O pré-candidato a prefeito é empreendedor e atuou com Vendas e Marketing desde muito jovem, sendo o proprietário e CEO do Grupo Hadassa há 16 anos (sede em Marília). O pré-candidato a vice-prefeito tem uma longa trajetória de dedicação ao Comércio e uma carreira pública de mais de 26 anos, já tendo sido eleito presidente da Câmara Municipal por três vezes.
“Acreditamos em uma política mais liberal, que ajude Marília a estancar dívidas e aumentar a arrecadação, através de uma gestão atual e eficiente. Estaremos de mãos dadas com o empreendedor e precisamos abrir Marília para mais investimentos”, disse Garcia da Hadassa.
Entre as medidas apontadas por Garcia estão a ampliação do arco industrial, a solução de problemas que afugentam investidores e consumidores e a restauração da saúde fiscal.
“A cidade não está falida. Está mal gerida. E o prefeito não pode ser inimigo da classe produtiva do Município. Por isso pedimos à população que não vote em alguém que não sabe quanto custa manter uma porta aberta”, completou Eduardo Nascimento.
Ele e Garcia criticaram a terceirização da gestão municipal e citaram estratégias fundamentais para uma gestão de resultados e transparente em todas as áreas. Como exemplo, a autonomia e recuperação do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).
Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento receberam ainda um documento da Apas Marília com as principais sugestões reunidas pela diretoria para contribuição com políticas públicas.
Marília, 13 de agosto de 2024.
Assessoria de Comunicação.
Garcia da Hadassa e Eduardo Nascimento se unem em busca da vitória
Anúncio foi feito hoje (9/8) em coletiva à imprensa
COMPROMISSO ASSUMIDO
Garcia da Hadassa vai doar salário de prefeito a entidades
Nesta semana a Imprensa de Marília voltou a indagar Garcia da Hadassa (NOVO) sobre sua intenção de doar o salário de prefeito caso seja eleito. O pré-candidato pelo NOVO reiterou que não é um desejo, mas um compromisso assumido publicamente. “Não quero um centavo do dinheiro público porque entendo que servir ao povo precisa ser uma missão. Gestão pública não é profissão”. A partir de 2025, se eleito, seu salário será integralmente destinado a quatro entidades sociais por mês.
Para Garcia da Hadassa é uma questão de responsabilidade social. “Nosso país enfrenta desafios enormes e cada político precisa refletir sobre o papel que desempenha na sociedade e como pode e deve contribuir”, disse Garcia da Hadassa a um jornal local.
A Imprensa já o tinha abordado sobre a questão salarial outras vezes, desde a coletiva de imprensa de 8 de abril, em que Garcia da Hadassa anunciou oficialmente sua pré-candidatura.
Na ocasião, Garcia da Hadassa já afirmou que, durante os 48 meses do seu mandato, caso vença as eleições municipais, destinará todo seu salário de prefeito a causas sociais.
“E isso vou registrar em cartório. E nem precisava porque lido com judeus, e o que vale para os judeus é uma palavra. Mas vou registrar esse documento e todo mês meu salário será doado para instituições”, destacou Garcia da Hadassa no anúncio oficial da sua pré-candidatura.
Nesta semana Garcia acrescentou que, em seu mandato, será feita uma seleção mensal de quatro entidades sociais de Marília, que receberão, cada uma a sua parte, o salário integral do prefeito (atualmente em R$ 24.369,40).
Marília, 6 de agosto de 2024.
Assessoria de Comunicação (ACG).
MARCO HISTÓRICO
Lançamento de Garcia da Hadassa tem
população surda e tradutores de Libras
O Partido NOVO chega fazendo história na política de Marília. A convenção municipal, na última sexta-feira (26), que oficializou o nome de Garcia da Hadassa para a Prefeitura, teve a participação da população surda e contou com duas tradutoras e intérpretes de Libras.
“É a primeira vez que um pré-candidato a prefeito de Marília convida a comunidade surda para a convenção, para que possa conhecer as propostas e ser apresentada aos pré-candidatos para a Prefeitura e para a Câmara”, disse a tradutora e intérprete de Libras, Julia Carolina Martins. A população surda presente no lançamento partidário acompanhou todo evento através de duas profissionais, que realizaram a tradução e interpretação para Libras (Língua Brasileira de Sinais) ao lado do palco.
“Os surdos precisam se inteirar na política e na sociedade. Foi muito importante o que o Garcia da Hadassa fez. A inclusão cumprida nesta noite garante esse direito. Eles devem decidir em quem votar, identificando quem dará o apoio que precisam após eleito”, ressaltou a segunda tradutora e intérprete de Libras, Luci Mayre Fiorentino.
Luci Mayre acrescentou, ainda, que essa parcela da população estuda, trabalha, paga impostos e vota. “São cidadãos e não podem ser esquecidos”. Em Marília há aproximadamente três mil pessoas surdas, representados pelo grupo presente no lançamento partidário do NOVO.
O forte apelo visual da convenção, tomada pela Onda Laranja, com longos cordões de bexigas, camisetas e adereços nessa mesma cor, além de banners e vídeos, também ajudou na inclusão das pessoas surdas, que sentiram a energia do evento com a mesma intensidade que os demais.
Marília, 29-07-24.
Assessoria de Comunicação (ACG).
Diante da relevância do evento de ontem à noite (Lançamento Partidário do NOVO em Marília, em que se confirmaram os nomes da pré-candidatura municipal) assim como da presença da Imprensa, deixo abaixo somente algumas informações de apoio para o desenvolvimento das pautas, caso possam contribuir:
- são 18 pré-candidatos a vereador pelo NOVO:
1. ANIBAL CARNEIRO
2. PROFESSORA RACHEL
3. DILMA DO BEM
4. ESLEI LIMA FISCAL DO POVO
5. VIVIANE NOVAES
6. KAITO JUNIOR
7. ANDERSON
8. SANTOS
9. JULIO CESAR ABENÇOADO
10. NESIO SANTANA
11. PASTOR ELSON
12. FONTANA
13. VITOR GOMES
14. PAULA TOSIN
15. RENATO TAROCO
16. MISAEL DA HABILITAR
17. MISSIONÁRA DIRCE
18. DR RICARDO PAOLIELLO
Cada um com seu nicho de atuação. Posso informar diretamente caso precisem.
- É a primeira pré-campanha e será a primeira campanha do NOVO em Marília
- O NOVO chega com a primeira pré-candidatura e futura candidatura de uma mulher ao Executivo de Marília, através da pré-candidata a vice-prefeita Fabiana Marinho
- Havia quase mil cadeiras para a população e, ainda assim, centenas de pessoas ficaram de pé. Fora as centenas de pessoas que ficaram nos arredores: próximo ao palco, entrada, rua, varanda de dentro, mais que dobrando o total de assentos. (Uma contagem feita por 8 profissionais com tal incumbência somou mais de 2 mil)
- a Onda Laranja foi oficialmente lançada nesta sexta (26) na nova voz de Marília e região: o locutor de Rodeio mariliense Herbert Filadelfo
- Houve um clima festivo do início ao fim, intercalando momentos de emoção e euforia: Garcia falou um pouco da sua criação pela mãe, seu exmplo de luta, sem referência paterna, enaltecendo a importância da mulher e a necessidade de homens e mulheres lutarem e trabalharem lado a lado se completando em suas diferenças de perfis para somar resultados.
- Garcia esteve acompanhado da sua família e subiu ao palco com sua esposa, Cristiane Granemann Garcia e as 2 filhas do casal, Eduarda e Lorena.
- Garcia da Hadassa falou da importância de cada mariliense identificar que o futuro está nas mãos de todos nós, cabendo a cada um a responsabilidade de escolhas conscientes. Reforçou um dos lemas: #chegadosmesmos e enalteceu sua visão, amor e compromisso com Marília.
- Foram chamados à frente todos os pré-candidatos municipais do NOVO, além do Presidente municipal do NOVO em Marília, Jair Adorno, do presidente estadual do NOVO em SP, Ricardo Alves, que se pronunciou.
- Foi chamado também e anunciado oficialmente o coordenador geral da pré-campanha e futura campanha: Laerte Bedendo (empresário e comunicador já atuante na Política local)
- o vereador Eduardo Borgo de Bauru pelo NOVO compareceu e também foi convidado a uma fala.
- Entre os pontos altos do evento houve o enorme entrosamento com o público com direito a samba, batuques, instrumentos de percussão, coreografia da Onda Laranja e grandes ondas de balões laranja espalhados pelo salão.
- Garcia foi presenteado pelo amigo, o artista plástico Roberto Donizetti, com uma grande tela contendo mais de 40 monumentos de Jerusalém, em Israel, terra pela qual Garcia da Hadassa tem grande admiração e amor e onde busca também conhecimento, parcerias e cases de sucesso para Marília (além de relevantes referenciais nacionais pelo país).
- o evento teve ainda a participação do locutor esportivo Kassio Ricardo, que fez uma analogia entre a disputa de Garcia da Hadassa pela Prefeitura, com suas propostas de governo, e uma disputa de futebol, colocando Garcia em campo e culminando com o gol da vitória
- A noite foi encerrada com uma breve oração ecumênica feita pelo.amigo de Garcia, Ezequiel Ramos
Assessoria de Comunicação (ACGodoy).
ELEIÇÃO MUNICIPAL
Pesquisa confirma Garcia da Hadassa como
único nome capaz de vencer a velha política
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas confirma Garcia da Hadassa (NOVO) como o único nome capaz de vencer a velha política em Marília. O pré-candidato aparece em segundo lugar nas intenções de votos (12,4%), numa clara polarização com Vinícius Camarinha (PSDB).
O primeiro nome apontado na pesquisa já figura na história da cidade, carregando a maior rejeição: 26,1% não votariam em Vinícius Camarinha “de jeito nenhum”, segundo o Paraná Pesquisas, que tem grau de confiança de 95,0%.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último dia 17 e a coleta de dados ocorreu entre os dias 19 (última sexta-feira) e 22 (segunda).
O instituto aponta ainda que 70,4% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar neste momento: uma grande abertura para conhecer o plano de governo de Garcia da Hadassa, o pré-candidato que surge como novidade no cenário político de uma cidade cansada da estagnação e ansiando por uma gestão pública moderna e pujante, que coloque Marília no caminho do futuro para o seu centenário.
“A rejeição ao pré-candidato do PSDB se deve ao desastre que foi seu mandato anterior (2013 a 2016). Ele dobrou as dívidas da Prefeitura, deu calote no Ipremm e na Unimed dos servidores e ainda deixou a cidade cheia de lixo quando perdeu a reeleição. Sem contar que respondeu pela maior greve da história dos servidores públicos municipais e iniciou o processo de venda do Daem e de instalação de radares na cidade toda", disse Garcia.
Nesta sexta-feira (26) Garcia da Hadassa terá seu nome oficializado pelo Partido NOVO na disputa pela Prefeitura de Marília, assim como de sua vice, Fabiana Marinho. Será um grande evento partidário aberto ao público no Sun Valley, às 20h. na ocasião serão oficializados também os nomes do Partido NOVO para a Câmara Municipal.
Marília, 23-07-2024
Assessoria de Comunicação (ACG)
SERIEDADE NA POLÍTICA
Garcia da Hadassa é aprovado em maratona de avaliações
Nesta quarta-feira (17) Garcia da Hadassa passou pela última etapa de uma maratona de avaliações do Partido NOVO. O método criterioso adotado pela legenda vem ao encontro da ideologia partidária de transformar o modelo de Estado, levando a política a atingir seus objetivos mais dignos de representação, gestão e trabalho. O pré-candidato a prefeito de Marília foi aprovado com reverência.
Nessa quarta-feira (17 de julho), Garcia cumpriu uma reunião online com o partido (Estado). Foi a última etapa das avaliações e ele obteve aprovação com reverência. O objetivo era uma explanação completa, incluindo material visual de apoio.
Garcia da Hadassa cumpriu todas as exigências, falando sobre si mesmo, demonstrando seu conhecimento sobre Marília e suas necessidades, reapresentando as principais propostas do seu plano de governo (já mencionadas anteriormente ao NOVO) e, por fim, descrevendo seus pilares de campanha.
A explanação foi feita ao presidente estadual do Partido NOVO, Ricardo Alves, e ao responsável pelo setor de certificação das candidaturas, Ricardo Mellão, que aprovaram e enalteceram a qualidade da apresentação feita por Garcia. O pré-candidato ainda respondeu a algumas perguntas na sequência, alcançando o mesmo desempenho elogioso.
“Ao todo foram mais de 20 etapas, que desde o início da fase de pré-campanha. O processo foi concluído nesta quarta (17 de julho)”, mencionou Garcia da Hadassa.
Os inscritos para candidaturas passam por uma seleção digna de trainees de grandes empresas. Garcia da Hadassa, como pré-candidato a prefeito de Marília, ficha-limpa, como, aliás, é obrigatório no NOVO, logo de início apresentou seu currículo e suas certidões criminais, comprovando um passado de idoneidade. “Também passei por alguns questionamentos e apurações para averiguar minha integridade e confiança, incluindo o uso de inteligência artificial”, lembrou o pré-candidato.
Garcia da Hadassa ainda participou da Jornada, que corresponde a um questionário complexo com aproximadamente 40 questões. O objetivo é verificar o nível de alinhamento do inscrito com as ideologias de uma nova política, além de valores, princípios, iniciativa e atitude.
Marília, 17 de julho, 2024.
Assessoria de Comunicação (ACG).
"COMIDA DE BUTECO"
MAIS UMA ATRAÇÃO EM MARÍLIA ASSINADA PELO SINDICATO DA CATEGORIA
PARABÉNS, EMPRESÁRIO-PRESIDENTE SINVAL GRUPPO
GARCIA QUER VARRER PARA SEMPRE A VELHA POLÍTICA EM MARÍLIA
ONDA LARANJA
Partido NOVO agenda convenção em grande estilo
Marília pode dar uma guinada no quadro político que se estabeleceu há décadas no município. E o marco para essa mudança chega com uma imensa onda laranja no próximo dia 26, quando a convenção partidária do NOVO apresenta Garcia da Hadassa como candidato a prefeito, assim como o candidato a vice-prefeito e os candidatos ao Legislativo.
O NOVO em Marília realiza a convenção partidária em grande estilo no Hotel Sun Valley, às 20h. O evento de apresentação oficial de Garcia da Hadassa como candidato ao Executivo Municipal promete que a imensa onda laranja será um marco na história política da cidade.
O Partido NOVO desconstrói a velha política e traz Garcia da Hadassa como a alternativa assertiva para tirar Marília da crise e projetá-la para um futuro promissor. O empreendedor não é político de carreira e sua postura contemporânea e arrojada se contrasta com décadas de um modelo de governo obsoleto e desperta a atenção da cidade.
Se em fase de pré-campanha Garcia da Hadassa já é o nome de maior destaque de Direita da cidade, a chegada da Onda Laranja promete impulsionar ainda mais suas propostas, como a oportunidade do NOVO para Marília. A estimativa é que o lançamento da campanha ultrapasse a marca de mil pessoas, entre candidatos, filiados, apoiadores e a população em geral, bem-vinda e esperada.
A convenção partidária nesses moldes atende às propostas de Garcia da Hadassa, que almeja um governo municipal em contato direto com a população e com a participação da sociedade nas decisões e melhorias implantadas, num exercício democrático de fato.
16/7/24
OLHA O ROLO! homem denuncia ameaças e tentativa de extorsão em "golpe do nudes", em Marília
Um morador do Bairro Maracá registrou Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, alegando sofrer ameaças após tentativas do manjado "golpe do nudes". A vítima relatou que manteve contato com uma suposta mulher via aplicativo de celular com DDD 11 (São Paulo).
A mulher lhe enviou, então, prints de mensagens e fotos com teor pornográfico, alegando que as mesmas haviam sido mandadas anteriormente pela vítima.
O homem relatou que houve tentativa de extorsão pela golpista, com pedidos de depósitos bancários, e envio de montagens de imagens pornográficas para um perfil dele e de sua esposa em rede social. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Partido NOVO investe em treinamento
Pré-candidatos a vereador, familiares e apoiadores participaram de um evento político do Partido Novo neste sábado (29 de junho) à convite do pré-candidato a prefeito, Garcia da Hadassa.
Em fase de pré-campanha, o Partido NOVO em Marília investe em treinamento. O objetivo é que a população conheça as propostas e perceba que conta, agora, com um novo jeito de fazer política.
O consultor e mentor político João Carlos Fávaro, de Araçatuba, palestrou aos presentes sobre posicionamento, áreas de atuação, personalidade e verdade.
Garcia da Hadassa discorreu sobre a importância da união e da construção de projetos fundamentados que falem às necessidades da sociedade mariliense.
Assessoria de Comunicação
(ACGodoy).
TECNOLOGIA PARA MARÍLIA
Garcia da Hadassa incorpora Inteligência
Israelense na proposta de Segurança Pública
Garcia da Hadassa incorpora Inteligência Israelense em sua proposta para a Segurança Pública Municipal. Em sua viagem a Israel, o pré-candidato a prefeito de Marília visitou o Centro de Tecnologia Israelense de Cyber Segurança, onde conheceu métodos e tecnologias que vêm ao encontro do seu plano de governo, agregando expertises que funcionem dentro da realidade local.
“Onde estiverem as respostas, buscaremos. E o que for bom para Marília, replicaremos”, frisou Garcia da Hadassa. Em Israel, país com o qual Garcia tem relações de negócios e uma admiração pessoal, o pré-candidato já esteve mais de 60 vezes e retornou nos últimos dias para uma agenda técnica voltada ao seu plano de governo.
Entre os compromissos dessa agenda, o Centro de Tecnologia Israelense de Cyber Segurança ganhou lugar de destaque. “Conhecemos sistemas, logística e tecnologias que serão de grande relevância para aumentar a segurança municipal em Marília”.
Garcia observou que a cidade cresceu sem o devido planejamento nas últimas décadas. E, cresceu também a criminalidade. “Sou um estudioso de soluções e, com medidas tecnológicas relativamente simples, podemos ter um impacto significativo na proteção da população e, principalmente, das nossas crianças, nas escolas”.
O pré-candidato pretende agregar a Inteligência Israelense a outras medidas como a implantação da Guarda Civil, aliviando a demanda da Policia Militar para que os policiais possam trabalhar de forma mais efetiva em situações que exijam o seu preparo.
Com uma visão moderna de gestão, Garcia da Hadassa busca referências e parcerias que tragam soluções para Marília e, além disso, impulsionem o desenvolvimento urbano. Ele já percorreu dezenas de cidades e países por conta dos seus negócios, reunindo conhecimento, vivências e relacionamentos que, agora, coloca à disposição da população em sua pré-campanha.
24 de junho de 2024.
Assessoria de Comunicação
(ACGodoy).
REFERÊNCIA MUNDIAL
Garcia da Hadassa visita Hospital de Israel
Garcia da Hadassa busca soluções e tecnologias internacionais para suas propostas de trabalho em Israel. Entre as áreas de maior avanço no país está a Saúde. Dos serviços visitados pelo pré-candidato a prefeito de Marília, desataca-se o Hadassah Medical Center, hospital de referência localizado em Jerusalém.
Garcia esteve em diferentes alas do hospital para conhecer, in loco, condutas técnicas, instalações, logística de trabalho e tecnologia aplicada. Mesmo já tendo estado mais de 60 vezes na Terra Santa, o empreendedor destacou a responsabilidade que agora se volta para a atuação pública.
“O trânsito e os contatos que temos no país favorecem esse trabalho. Mas agora nossa preocupação se expande. O objetivo é utilizar nossa força empreendedora para reconhecer o que falta em Marília que encontramos e podemos levar aqui de Israel”, disse o pré-candidato a prefeito pelo Partido NOVO.
Identificando as melhores soluções para o contexto de Marília, Garcia da Hadassa pretende firmar parcerias para que essas medidas e tecnologias cheguem a cidade, tornando-a um polo de cases de sucesso durante sua Administração Municipal.
Fundado pela Hadassah, uma organização feminina sionista da América, o Hadassah Medical Center foi pioneiro no desenvolvimento de padrões e práticas de saúde em Israel, estabelecendo, padrões para a excelência da Medicina. A lista de conquistas pioneiras é extensa e um testemunho da visão e missão do Hadassah.
19-06-2024.
Da Assessoria de Comunicação.
GARCIA DA HADASSA
Pré-candidato a prefeito busca
soluções internacionais para Marília
Garcia em reunião de negócios em Israel
O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa busca soluções internacionais para Marília. Neste domingo (dia 16) ele viaja para Dubai e Israel com esse objetivo. O perfil inovador de Garcia é um dos fatores de destaque que o coloca como a terceira via dentro do cenário político da cidade.
Garcia já percorreu dezenas de países por conta dos seus negócios e, durante sua trajetória, reuniu conhecimento e vivências múltiplas que agora coloca à disposição do poder público em sua pré-campanha.
Com uma visão moderna de gestão, sua proposta é transformar Marília em um polo de soluções, buscando referências e parcerias que funcionem dentro da realidade local.
Neste domingo, o pré-candidato a prefeito desembarca em Dubai e ainda nesta mesma semana visita também Israel, país em que ele já esteve mais de 60 vezes ao longo de sua trajetória.
“Os contatos e conhecimento que reunimos acerca de produtos, programas e tecnologias que deram certo favorecem nosso trabalho de levantar soluções para Marília em diferentes áreas, tanto no Brasil quanto no exterior. Onde estiverem as respostas, buscaremos”, frisou Garcia da Hadassa.
Além de desenvolver esse trabalho anteriormente e durante a campanha eleitoral, o pré-candidato a prefeito já mencionou em entrevistas que se estiver na gestão municipal de Marília a partir de 2025 pretende continuar trabalhando com base em experiências exitosas.
Além de estabelecer parcerias com a iniciativa privada para atrair grandes empresas. “Vamos trabalhar para atrair grandes empresas nacionais e internacionais. É o caso, por exemplo, de quatro empresas de fora com atuação no Brasil com as quais já estamos em conversação. São empresas que têm a comunidade judaica no comando, com quem temos uma boa proximidade”, relatou o candidato.
Garcia quer mudar Marília: "Será uma cidade modelo no Brasil"
Marília, 14 de junho de 2024.
Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Godoy.
ISRAEL
Garcia da Hadassa vai ao local do ataque terrorista
O pré-candidato a prefeito Garcia da Hadassa, que está em Israel, abriu espaço nos compromissos da pré-campanha para visitar o lugar onde ocorreu o ataque do Hamas em 7 de outubro. A ação terrorista causou a morte de mais de 1.400 pessoas somente naquele dia. Consternado, Garcia destacou a necessidade urgente de mais tolerância, amor e paz no mundo.
O ataque de 7 de outubro de 2023 a Israel é considerado o mais mortal para os judeus desde o Holocausto. Pelo menos 1.400 israelenses foram mortos, incluindo mais de mil civis. O ataque deixou, ainda, mais de 3.400 feridos, e fez cerca de 250 reféns.
Garcia percorreu a região próxima à Faixa de Gaza onde ocorreu o ataque terrorista, no kibutz Re'im (fazenda comunitária), chegando até o local da rave onde a concentração de vítimas foi maior.
“Muitos que fugiram da rave, tentando sobreviver, foram mortos pelo caminho. E cada vida perdida foi reverenciada no exato local da tragédia com cartazes, lembranças, fotos e os nomes. É chocante”, relatou Garcia da Hadassa.
Sob a ótica do pré-candidato, o memorial criado nesse lugar traduz muita dor, mas também desperta no ser humano a necessidade de cessar a intolerância e o ódio. A guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel já passa de oito meses e soma mais de 35 mil mortes. O pré-candidato é empreendedor e tem negócios com judeus e árabes. “Temos que refletir urgentemente sobre o respeito mútuo e a paz para que possamos construir uma sociedade com menos dor”.
A viagem de Garcia da Hadassa a Israel se deve à busca de soluções e tecnologias, o que ele já vinha fazendo em benefício do Brasil como empreendedor e agora, como pré-candidato a prefeito, foca na realidade e demandas de Marília. Seu objetivo é fazer da cidade um polo de cases de sucesso.
SOLIDARIEDADE
UNIDOS PELA CAUSA
Empreendedor de Marília relata história de superação de voluntário no RS
No município de Novo Hamburgo está a Vila Palmeira. Uma comunidade formada por gente simples e trabalhadora, até a tragédia climática assolar o Rio Grande do Sul. Foi nessa vila coberta de água, semanas atrás, que um empreendedor de Marília-SP, Jean Garcia, em missão voluntária, fez um novo amigo: Gilvanio da Silva. O morador da Vila Palmeira não tem uma das pernas, mas escolheu focar no que tinha para ajudar e tem trabalhado incansavelmente, tornando-se um dos elos da empresa de Garcia (Hadassa) para a ajuda humanitária às famílias sulistas que vivem tantas perdas.
Na Vila Palmeira, localizada no bairro Santo Afonso de Novo Hamburgo, as enchentes deixaram inúmeras casas submersas por até 32 dias. Dias esses contados, um a um, pelo voluntário Gilvanio, que mesmo com o próprio lar sob a água, se voltou ao próximo.
A falta da perna direita, perdida num acidente de trânsito em 2011, poderia ter sido o argumento para não ajudar. Mas muito antes das enchentes, sua escolha já tinha sido a de contribuir com a comunidade onde vive e, para ele, continuar seu trabalho voluntário diante da tragédia climática foi uma decisão natural.
Tão natural quanto a de trabalhar das 7h da manhã até madrugada a dentro, aproveitando todo tempo possível para levar ajuda e efetuar resgates, ainda que sua dificuldade de locomoção estivesse aumentada pela tragédia e pela falta do liner de proteção na perna, que reduz a fricção entre a pele e o encaixe da prótese. Um produto caro, mas essencial.
“Eu já tinha visto que Gilvanio, que conheci naqueles dias, não tinha uma das pernas e estava se locomovendo sem perna mecânica, o que aumentava minha admiração. Mas naquele momento, sentados num barco durante a missão voluntária, pude ver um grande ferimento onde sua perna direita acabava. Fiquei preocupado e perguntei o que havia”, relembrou Garcia, conhecido como Garcia da Hadassa.
Foi quando o empreendedor soube que o ferimento em Gilvanio tinha sido causado pelas tentativas de utilizar a perna mecânica sem um liner adequado. O preço desse material é de aproximadamente R$ 2 mil e há meses Gilvanio não via condições de assumir esse custo. Seu liner estava velho e a alternativa era o ferimento ou, nos momentos possíveis, dispensar a perna mecânica para aliviar a ferida e a dor.
“O foco da missão era ajudar a socorrer pessoas e pets, levar alimento, água e todos os itens de primeira necessidade. Mas aquele voluntário também precisava de ajuda”, contou Garcia, que acionou uma empresa do segmento em Porto Alegre e encomendou o liner para Gilvanio imediatamente.
Aquele líder comunitário da Vila Palmeira há quase uma década, que se tornou um dos voluntários mais atuantes durante a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, ganhou a admiração e a confiança do Grupo Hadassa para contribuir com a destinação das doações feitas ou angariadas pela empresa em prol do estado.
Dois dias depois, Garcia da Hadassa enviou um barco e dois caiaques a Vila Palmeira e mantém sua campanha social pelo RS durante todo inverno, revertendo parte do seu lucro para compra e repasse de cobertores.
“As águas baixaram, mas as necessidades da população atingida pelas enchentes não diminuíram. Devemos manter o sentimento de compaixão e continuar sendo proativos. Nossos irmãos do RS ainda têm um longo caminho pela frente”, frisou Garcia.
“Deus colocou Garcia na minha vida em meio a um dilúvio, me dando a oportunidade de caminhar bem novamente e continuar ajudando minha comunidade, onde me criei e onde venci uma depressão profunda após o acidente em que perdi a perna”, disse Gilvanio.
Nos últimos dias o voluntário trocou a rotina nos barcos pelo retorno à associação de bairro, onde atua no recebimento, organização e destinação de todo tipo de doações. A maioria das famílias ainda não voltou para casa ou voltou, mas improvisa a vida em construções danificadas e vazias, porque tudo o que tinham foi destruído ou levado pelas águas.
O Grupo Hadassa é um ponto de coleta das doações para RS, estando localizada na rua 24 de Dezembro, n. 687. Ou pelo whatsapp (11) 99736-7762 (Fabiano). Já o contato de Gilvanio diretamente em Novo Hamburgo-RS é (51) 8026-2785.
Marília-SP, 12 de junho de 2024.
Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Godoy
Número de cadeiras na Câmara Municipal aumentou, mas, infelizmente, a renovação não será como a maioria da população deseja. Tem edil aí enfronhado com todo tipo de religião e muita coisa correndo por fora...
...Cabe ao eleitor ter consciência em que vai vai destinar o voto para representá-lo nos próximos quatro anos. Se votar em algum zé mané depois não adianta ficar se lamentando.
...E não é que o advogado Ricardinho Mustafá entrou no páreo? Filho do renomado promotor de Justiça aposentado, Joarez Mustafá, que aliás é o fundador da Associação Mariliense "Amigos do Bar", Ricardinho sabe que o caminho é tortuoso, porém não é impérvio...
...Enquanto isso o pré-candidato Garcia da Hadassa vai ampliando contatos em toda cidade e desenvolvendo um trabalho social expressivo. Tem uma boa assessoria e continua amealhando cabos eleitorais experientes.
Hadassa faz plantão e arrecada doações
A arrecadação de doações do Grupo Hadassa pelo Rio Grande do Sul fez plantão domingo (dia 26). Desde às 7 horas da manhã até às 22 horas, a população levou suas doações de qualquer espécie até a sede da empresa, na rua 24 de Dezembro, n. 687, em frente à Acim.
O estacionamento da empresa foi preparado e tem servido como ponto de coleta desde quinta-feira (23). E domingo uma equipe voluntária da Hadassa fez plantão até às 22 horas para facilitar a participação popular, já que é o dia da semana em que as pessoas costumam ter mais tempo para separar e/ou levar as suas doações.
“Para quem perdeu tudo, toda ajuda é bem-vinda. São milhões de pessoas afetadas pela tragédia climática”, destacou o presidente do Grupo Hadassa, Jean Garcia, conhecido como Garcia da Hadassa.
Ele próprio divulgou um vídeo pedindo a participação de Marília em prol dessa causa que mobiliza o país.
A própria empresa se encarregará de fazer com que tudo que for doado chegue diretamente a quem precisa. O que já tem acontecido em relação a outras doações. Isso porque a campanha solidária da Hadassa pelo Rio Grande do Sul começou em 6 de maio, revertendo parte do lucro da empresa na compra de cobertores, sendo que milhares deles já foram entregues.
Garcia da Hadassa já doou também um barco e dois caiaques à comunidade do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo-RS. Ele e sua equipe estiveram pessoalmente em cidades do Rio Grande do Sul, devastadas pelas enchentes.
A arrecadação de doações pela Hadassa segue até dia 31 de maio, próxima sexta-feira. Quem tiver doações em maior quantidade ou de itens maiores, como mobiliário e colchões, e encontrar dificuldade em levá-los, pode contar com o serviço de busca pela empresa, basta entrar em contato pelo whatsapp (11) 99736-7762 (Fabiano).
AMIGOS DO BAR
GARCIA DA HADASSA, VONTADE, ATITUDE E RAÇA
Marília, 14 de maio de 2024.
SHOW GRATUITO
Quadrangular traz Sarah Farias para Marília
Um dos maiores nomes da música gospel no Brasil, Sarah Farias vai estar em Marília pela primeira vez. A Igreja do Evangelho Quadrangular traz a cantora no dia 6 de junho para um show gratuito que deve atrair centenas de fiéis e fãs em geral de Marília e região.
A alagoana, natural de Maceió, é cantora e compositora de música cristã contemporânea e iniciou sua carreira musical em 1998, com o lançamento do álbum Dono do Tempo. Em 2018 ela lançou o álbum Renovo e várias faixas se tornaram hits, como “Sobrevivi”, com mais de 160 milhões de views no clipe oficial. Já em 2020, a gravidez de alto risco e a perda da sua filha recém-nascida, Aurora, ficaram registradas na canção "O Céu Está Me Sustentando".
“Será um grande presente para os cristãos de Marília e região ter Sarah Farias pela primeira vez na cidade”, considerou a direção da Quadrangular em Marília.
A igreja tem realizado campanhas de arrecadação para promover o show de forma gratuita. A proposta é alimentar os corações e a esperança da população com a presença de uma cantora símbolo de fé, resiliência e amor a Deus. “O show de Sarah Farias é muito forte e emocionante e será um marco para Marília”.
O evento será realizado na sede da Quadrangular: na rua Sergipe, n. 576, no bairro Banzato, a partir das 20 horas. Aos interessados, basta entrar em contato pelo número (11) 99736-7762 (com Fabiano, somente pelo whatsapp) para controle de público.
Sarah é um fenômeno no YouTube, com mais de 290 milhões de views nos últimos 12 meses, e tem ótima representação nos apps de música, com 36 milhões de streams no Spotify, e mais decem mil seguidores na Deezer.
Para seguir Sarah Farias os endereços são: gospel.mk/canalsarahfarias (youtube); sarahfariasoficial (facebook e Instagram) e twitter.com/sarahfariass.
Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Godoy.
3/5/24
Garcia da Hadassa busca novidades para Marília
O Garcia da Hadassa continua buscando projetos exitosos para Marília. O pré-candidato a prefeito (Partido NOVO) tem feito viagens rápidas a vários municípios para conhecer detalhes de projetos, programas e políticas públicas que funcionam, reunindo os melhores exemplos para alavancar o desenvolvimento mariliense. Sua proposta é uma gestão que coloque Marília no caminho certo para se tornar um polo de inteligências e tecnologias aplicadas.
Um dos municípios onde Garcia esteve recentemente foi Sorocaba- SP. Ele se reuniu com o prefeito Rodrigo Manga, com quem discutiu um formato de gestão mais moderno e mais aberto, com estímulo ao empreendedorismo e empoderamento da população e intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre os gestores.
Em Lins-SP, Garcia da Hadassa elogiou a forma de implantação da Guarda Mirim, e apresenta o mesmo projeto para Marília, só que adaptado ao seu programa Escola Empreendedora. Dessa forma, os jovens não só terão um tempo de qualidade, voltado à capacitação e à preparação para o trabalho, como também desenvolverão seus talentos e receberão orientação para colocar seus sonhos em prática, visando um futuro mais promissor.
“Quem cuida de uma criança envia uma mensagem positiva ao futuro dela e da sociedade”, destacou Garcia da Hadassa. Ainda pensando na criança e no adolescente, o pré-candidato a prefeito de Marília busca o exemplo de Rancharia-SP na implantação da Guarda Civil.
“Rancharia, com apenas 25 mil habitantes, possui a Guarda Civil para as demandas menores, no apoio à Polícia Militar, unindo forças para a segurança nas ruas e nas escolas. Pelo menos 1.200 cidades brasileiras possuem a Guarda Civil. É um modelo já testado e que funciona”, considerou.
Nesta semana o pré-candidato a prefeito de Marília esteve na capital paulista e citou ainda cidades como Colatina, no Espírito Santo, e Camboriú, Chapecó e Florianópolis, em Santa Catarina, como referenciais de programas e políticas que funcionaram em áreas diversas da Administração Pública.
“Sou um estudioso das grandes benfeitorias dos municípios. Não há porque disputar, se podemos somar. Em Chapecó-SC, por exemplo, o prefeito João Rodrigues tem feito um trabalho excepcional voltado à população em situação de rua, que é um desafio atual para Marília”.
Garcia da Hadassa busca ainda modelos internacionais, como os avanços tecnológicos de Israel, para o desenvolvimento de Marília em áreas como agricultura familiar, mobilidade urbana, saúde, inclusão social e inclusão digital.
Guarda Mirim (Lins)
Guarda Civil (Rancharia)
É PAULADA PRA TODO LADO...
GOVERNADOR VEM (VINHA) AÍ NA TERÇA-FEIRA
(26/4/24)
Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo, estaria na cidade amanhã (30/4/24), mas toda agenda foi cancelada.
SINVAL GRUPPO SE ENCONTRA COM O MINISTRO MÁRCIO FRANÇA EM SP
25/4/24
Clic no link abaixo e veja matéria (Rogério Martinez - Giro Marília) sobre o SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Marília e Região) e o encontro do presidente Sinval Grupo com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. Na pauta, o plano de crédito para o estado de São Paulo.
...A cidade está inchada de veículos, com vários pontos problemáticos, o dia todo, nem só nos chamados horários de pico. Ruas esburacadas, sem sinalização, iluminação, um caos, uma vergonha...
...E essa tal de Emdurb, onde deve ter muita gente pendurada ganhando vultosos vencimentos, não apresenta um planejamento, não apresenta um projeto, um programa, ou seja, uma autarquia que já deveria ser extinta há anos...
... Todo esse quadro vexatório sendo desenhado e o responsável pela Emdurb, o gênio Valdeci Fogaça, andando bastante preocupado. Esse incompetente anda preocupado tentando outras maneiras de instalar mais radares e esfolar ainda mais o bolso da sofrida população...
Candidato a vereador tem que assumir um compromisso que, se eleito, vai integrar uma CPI para apurar essa presepada dos radares. Eleitor, fique de olho, porque passarinho que come pedra sabe o tamanho do rabo que tem.
Nem dá para citar nome. Mas vai para a Câmara, para alguém do magistério. O verbo adequar é defectivo. Ele é conjugado no presente do indicativo apenas na primeira e segunda pessoas do plural...
...Consequentemente, o termo "ADÉQUE" não existe. Por favor, não continue falando na tribuna "...espero que ele se adéque aos mandamentos do nosso prefeito". Pobres alunos!
Obra do Sesc atinge 30%, gera 200 empregos e inova em sustentabilidade
A implantação da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília atingiu 30% do projeto, caminha dentro do prazo com mobilização de até 200 pessoas na obra e mostra grande estrutura aliada a inovações em sustentabilidade.
O Sesc abriu a unidade nesta quarta-feira para visita de jornalistas, empresários e profissionais ligados ao comércio.
Mostrou um grande avanço nas estruturas dos prédios, que logo devem começar a receber serviços de acabamento, e nas intervenções em torno do prédio..
Já é possível visualizar a base do ginásio de esportes, acessar os andares que vão abrigar serviços, biblioteca, atendimento em saúde, cultura e lazer e contemplar a vista.
“As obras avançam muito rápido. Temos feitas visitas com intervalos de quatro meses para acompanhar, documentar e é sempre uma surpresa. É um projeto lindo, é inovador, sustentável e moderno. Um presente para a cidade e região”, disse Pedro Pavão, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e região.
A diretoria do Sindicato foi responsável pela conquista do Sesc com intervenção junto a Federação do Comércio no Estado, responsável pela gestão do serviço.
O engenheiro Alexandre Francisco da Silva, contratado pelo do Sesc para acompanhar a obra, disse que o trabalho está dentro do prazo com previsão de entrega em 2025.
Explicou ainda que o projeto contempla muitas preocupações com proteção ambiental e sustentabilidade.
“Vai contar com energia fotovoltaica; aproveitamento de água de chuva, coletada e tratada para uso em irrigação e limpeza de áreas comuns, teremos tratamento de esgoto e temos ainda preservação de toda essa faixa verde junto ao vale”, explicou.
O projeto arquitetônico vai garantir luminosidade e uma paisagem única com a combinação de vidros e estrutura metálica em toda a estrutura.
Também avançaram as obras base dos vestiários e outros serviços que vão funcionar sob a piscina, pronta para entrar em acabamento.
De frente para o vale, ela vai ter acessibilidade com rampas projetadas para cadeirantes, deck para convivência e banho de sol além das áreas divididas para adultos e crianças.
A visita teve as participações do empresário Vanderlei Souza Azevedo, diretor no Sincomércio; do médico Siderval Ferreira Alves e do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera
O Sesi terá 17.238m² de área construída em um terreno com 62.398m² no Jardim Portal do Sol, próximo à Via Expressa Sampaio Vidal e à rodovia SP-294, com acesso facilitado.
Projeta estrutura para receber até 1.500 pessoas por dia. Nas diferentes áreas de atendimento, destinadas especialmente a empregados do comércio mas aberto a outras categorias, além de visitantes. (DA ASSESSORIA)
VEJA VÍDEOS E FOTOS
01 - 17/4/24
02 - 17/4/24
03 - 17/4/24
04 - 17/4/24
05 - 17/4/24
06 - 17/4/24
07 - 17/4/24
FOTOS
GARCIA DO POVO VEM EMBALADO PARA FAZER HISTÓRIA
O pré-candidato a prefeito de Marília pelo partido Novo, Jean Garcia, o Garcia da Hadassa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), onde anunciou que está montando seu plano de governo, denominado Projeto Aliança 100 (com 100 propostas de trabalho relacionadas ao centenário de Marília - 2029). Perguntado pelo JORNAL DO POVO sobre o salário de prefeito em Marília (R$ 23.320), o empresário disse que vai registrar um documento em cartório se comprometendo, caso eleito, em doar o referido valor para entidades assistenciais.
O salário do prefeito Daniel Alonso foi reajustado pela Câmara de R$ 22 mil para R$ 23.320, em março do ano passado. Naquela ocasião ele disse que renunciaria ao aumento e doaria o salário para uma entidade assistencial. Não cumpriu o prometido.
O foco da pergunta sobre salário de prefeito era quanto a vantagem (ou desvantagem) de Garcia, um empresário bem sucedido (CEO do Grupo Hadassa), trocar esse patamar pelo cargo de prefeito em Marília.
"A atual conjuntura política em Marília exige mudanças, novos horizontes. Nos últimos 24 anos, dois grupos dominaram a política e andando nas ruas constatei que a população quer mudança. Conversei com a minha esposa sobre a possibilidade da pré-candidatura. Tenho duas filhas, uma delas mariliense. Entendo que posso deixar um legado para nossa cidade através da gestão pública, fazendo o melhor que ela merece, com mudanças e muita gestão para resolver o que a população necessita", resumiu Garcia. "Preciso fazer algo por esta cidade, isso queima no meu coração e é isso que eu vou fazer", completou.
Ele disse que está formatando estratégias e no momento certo o plano de governo será apresentado a população. "Cavalo bom é o que corre no final e temos boas estratégias para governar Marília, com muito diálogo e buscando em todos os segmentos da comunidade, andando pelas ruas e conversando com as pessoas, o que podemos fazer de melhor para nossa cidade", completou.
VAGA DE VICE
Sobre a vaga de vice em sua chapa, o empresário disse que deseja uma mulher. "Entre as características, pela sensibilidade que as mulheres têm e as mulheres precisam estar bem representadas na política".
Acrescentou que a escolha de vice depende também de conjunturas políticas e diálogos até as convenções partidárias. "Mas, meu desejo é ter uma mulher ao meu lado na Prefeitura".
Em termos de eventuais adesões de outros partidos e lideranças à sua pré-candidatura, Garcia disse que "política é a arte de conversar. Se estiverem dispostos a aderir à novas propostas, vamos para o debate, com campanha propositiva, debatendo ideias e projetos para o bem comum. Uma coisa que eu não abro mão é o jeito novo de fazer política".
NOTA VERMELHA
Perguntado sobre que nota daria para a gestão do atual prefeito Daniel Alonso, o pré-candidato disse que, "se fosse em termos escolares, a nota seria vermelha. Nada na questão pessoal, essencialmente sobre a gestão".
Garcia falou a necessidade de revitalização do centro comercial da cidade, implantação de psicólogas e outros profissionais da área nas escolas municipais para reforçar o combate ao bullyng e reforçar o acesso dos autistas.
Explanou a necessidade de reformulação e melhoria da qualidade no transporte urbano e projetos eficientes na assistência social, "que não pode se resumir em cesta básica". Garcia explicou que pretender implantar em Marília projetos que deram certo em outras cidades, como Chapecó (no setor de migrantes e usuários de drogas).
Falou sobre criação da cidade digital com foco nos jovens, especialmente e reformulação no setor de esportes, incluindo todas as modalidades faixas etárias.
Ele abordou diversos temas ligados à gestão pública e projetos em andamento na atual gestão, como a privatização do Daem. Nesse quesito, afirmou que não aprova os modelo de concessão em andamento (fase de licitação) pela atual gestão. "É preciso analisar bem dois pontos: o possível encarecimento das tarifas de água e o destino dos servidores do Daem".
O JORNAL DO POVO vai abordar mais detalhes da entrevista de cerca de 1h30 de Garcia da Hadassa em outras matérias.
(por Adilson De Lucca)
DENGUE
Nebulização é expandida em Marília
A Secretaria Municipal de Saúde de Marília expandiu a nebulização contra a dengue para mais bairros da cidade. A medida visa combater o aumento de casos da doença no município.
Novas áreas:
Zona Norte: Jardim Yolanda, Jardim Maracanã, Vila Nova Marília, Vila São José, Vila Esmeralda, Jardim Santa Antonieta, Vila Operária e Jardim América.
Zona Sul: Jardim Planalto, Vila São Miguel, Jardim Silvestre, Jardim Bela Vista, Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera.
Zona Leste: Vila Industrial, Vila São Paulo, Jardim Europa, Jardim Alvorada, Jardim Continental e Parque das Nações I e II.
Zona Oeste: Parque Residencial Julieta, Jardim Bandeirantes, Jardim do Bosque, Jardim Nova Marília, Jardim Umuarama e Jardim Santa Clara.
Cronograma:
A nebulização é realizada em dias alternados, das 8h às 17h. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Marília (https://www.marilia.sp.gov.br/).
Recomendações:
Mantenha as calhas e caixas d'água limpas;
Elimine qualquer recipiente que possa acumular água;
Use repelente e roupas compridas ao sair de casa;
Fique atento aos sintomas da dengue e procure atendimento médico em caso de suspeita.
Combate à dengue é responsabilidade de todos!
LUTO: cantor sertanejo Caim, 80 anos, será sepultado no final da tarde
Faleceu nesta sexta-feira (29), o cantor Caim, aos 80 anos. Ele fez história na música sertaneja raiz em dupla com Abel, já falecido. Sebastião da Silva, nome de batismo do artista, estava com problemas de saúde, como Alzheimer e morava no Bairro Bandeirantes, na zona oeste de Marília.
Foi eleito vereador para a legislatura 93/96 e atuou por longos anos nas rádios em Marília, apresentando programas sertanejos.
A dupla Abel e Caim ficou famosa ao vencer um concurso nacional de violeiros em 1966 que era organizado por Geraldo Meirelles e teve mais de 1,5 mil duplas inscritas.
Nascido em 20 de janeiro de 1944 na cidade de Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde pequeno cantava e na adolescência, além de interpretar as principais composições de música caipira e moda de viola, aprendeu em Marília a profissão de sapateiro. (A.L.)
MORRE O EX-PREFEITO THEOBALDO DE OLIVEIRA LYRIO
21/3/24
Anos 1970. O MAC em alta. Imprensa paulistana foi recepcionada na chácara O Circo. Theobaldo e seu predecessor Pedro Sola. Alguns anos depois eles iriam romper politicamente
Com o amigo e então deputado estadual, Oswaldo Doreto Campanari, e integrantes da famosa chácara
Também no CIRCO, com Marina Betti Cezar e o então governador de SP, Paulo Egídio
Na inauguração da Feira de Fraternidade no Abreuzão, Theobaldo, a primeira dama Luci e o casal Valdyr Cezar e Marina
DISSE POUCO, MAS DISSE TUDO
Aliás, disse o que muitos dos vereadores deveriam fazer, ou seja, bater de frente com essa indústria da multa em defesa daqueles que os elegeram. Infelizmente a legislatura atual é composta de pessoas descompromissadas com a população (há exceções) e que só visam interesses pessoais. É notório o desespero de alguns em busca da reeleição: com o rabo preso com o Executivo (que já largou a cidade) não conseguem concretizar nenhuma reivindicação, nem mesmo um bico de luz. Apelam, então, para a entrega de títulos de cidadãos benemérito e mariliense, para gente desconhecida, que nunca se engajou numa campanha social, mas que pode ser útil no auxílio financeiro da campanha. Um absurdo, uma vergonha!