top of page
  • amigosdabolaecia

BESTEIROL 1

Atualizado: 29 de mar.

DIVIRTA-SE


Quando faleceu o querido Pedrão, o mais popular garçom do restaurante, seus colegas e vários fregueses procuraram um médium para falar com o saudoso amigo que tinha acabado de partir.

Quando todos estavam em volta da mesa, o médium disse:

- Para chamar o Pedrão, todos devem acenar com a mão, tal como os fregueses faziam quando queriam que o Pedrão viesse atendê-los.

Todos acenaram ao mesmo tempo com a mão, mas o Pedrão não apareceu.

Fizeram de novo, e nada. Desta vez, com as duas mãos, e nada. Chamaram pelo nome. Nada do Pedrão. Só depois de todos berrarem é que o Pedrão apareceu.

- O que foi que aconteceu, Pedrão? - perguntou um dos presentes na sessão. - Por que demorou tanto?

- É que essa não era a minha mesa.



 

CHARADINHA A





Retire somente três palitos da composição abaixo para obter apenas três quadrados.

(Resposta no final desta seção)


 


Quem demora mais para se decompor: um chiclete, um palito de fósforo ou um pedaço de papel higiênico? O chiclete. Se não grudar no sapato de ninguém, leva até cinco anos para sumir. O oxigênio e o calor o fazem perder a elasticidade. Depois, as bactérias dão conta do açúcar e das resinas que sobraram. Palitos de fósforo demoram até seis meses para se decompor em ambientes úmidos. E papel higiênico volta à natureza em três meses, na média.


 




Todas linhas horizontais são retas. Duvida? Pegue uma régua!!!




 



CHARADINHA B




Temos nove garrafas em fila. As cinco primeiras estão cheias de cerveja e as quatro últimas vazias. Movendo somente duas garrafas, como fazer para que a fileira de garrafas fique com garrafas alternadamente cheias e vazias? (Resposta no final desta seção)



 



A CARNE MAIS CARA DO MUNDO


A raça Wagyu é uma categoria japonesa conhecida em toda pecuária pelo alto nível de qualidade, marmoreio e maciez da carne. O gado Wagyu é o responsável pela famosa carne Kobe, ou Kobe Beef: uma das carnes mais nobres do mercado. Seu o preço pode passar de R$1000 o quilo. O gado Wagyu é geneticamente privilegiado. Pois a raça tem muita facilidade para converter o alimento (pasto e ração) em músculos. Além disso, o Wagyu tem uma capacidade alta de deposição de gordura entre as fibras musculares. Por isso, o Kobe Beef possui um elevado nível de marmoreio, ou seja, bastante gordura entre as fibras. (Fertili)



 




Tiger Woods, o famoso jogador de golfe, tem uma casa de US$60 milhões na Flórida. Ou deveríamos dizer casas? A mansão tem uma pista de corrida e um campo de golfe com 4 buracos no jardim. E olhe aquela piscina! Não é genial que Tiger tenha colocado esses obstáculos de água no campo de golfe para ficar um pouco mais realístico? Estou um pouco surpreso que ele tenha conseguido pagar tudo isso depois do seu divórcio com Elin Nordegren. Um pouco surpreso que ele consiga pagar qualquer coisa, para falar a verdade.



 

SIMPATIA PARA CONQUISTAR UM GRANDE AMOR






Consiga uma pedra quartzo rosa, vá até uma igreja e, sem que ninguém perceba, molhe-a na água benta. Envolva-a em um lenço e peça para que um padre a benza. Durante o benzimento, visualize que sua vida amorosa vai melhorar muito. Guarde a pedra em sua bolsa ou carteira. Pode usar o lenço como de costume.



 

MAIS SINTOMAS DE POBREZA...




  • O nome tem 2 dessas 3 letras: K, W e Y

  • Usar calculadora no supermercado

  • Colocar vestido no botijão de gás

  • Usar caixa de bombom chique para guardar bijuteria

  • Usar espelho de banheiro com borda laranja

  • No primeiro dia últil do ano, conferir todos os feriados prologados no calendário

  • Prender o cabelo com lápis ou caneta

  • Guardar roupas velhas para servir de pano-de-chão

  • Aproveitar a chuva para lavar o carro

  • Botar folha de jornal no chão do carro para tirar a umidade

  • Ter enfeites de navio na sala

  • Colocar um tijolo atrás de cada pneu do carro para ele não descer a ladeira

  • Pendurar roupa na janela

  • Cobrir o fogão com papel alumínio

  • Abaixar o volume da TV para ouvir a briga do vizinho

  • Postar diariamente no Facebook indiretas sobre a inveja alheia



 


VERDADE!!!


-Uma formiga levanta qualquer coisa que tenha 50 vezes o seu peso. É pouco se comparado a um besouro, que consegue carregar um peso equivalente a 850 vezes o seu. Um campeão olímpico de peso pesado ergue cinco vezes o seu peso. Se um campeão olímpico tivesse a mesma força que um besouro, deveria ser capaz de levantar 47 toneladas (81 fuscas).


-GOLFE - O que acontece se a bola cair dentro d'água? Se ela for parar em um laguinho dentro do campo, o jogador poderá tirá-la e colocá-la o mais próximo do local onde a bolinha caiu. Por isso, receberá a penalidade de uma tacada extra. Caso o obstáculo seja uma banca de areia, não há nenhuma penalidade. O jogador terá que tirá-la de lá normalmente. Os jogadores caminham ao ar livre pelo menos 4 km por jogo. Uma partida costuma durar em média 4 horas.


-GINÁSTICA - A queda parece ser o erro mais punido na ginástica. Não é. Balançar o braço depois de um salto mortal, um erro quase imperceptível para os espectadores, implica perder meio ponto – mesma punição que recebe quem se estatela no chão. Quando os ginastas resolvem fazer muito malabarismos, seus técnicos costumam ficar por perto para prestar socorro em caso de queda. Um erro de cálculo pode representar a morte. Às vésperas da Olimpíada de Moscou, em 1990, a soviética Yelena Mukina caiu e quebrou o pescoço.



 

ATIVIDADES DOMÉSTICAS TAMBÉM SÃO UM BOM EXERCÍCIO. DUAS HORAS DE UM JOGO DE CARTAS EQUIVALEM A UMA HORA DE SURFE.


  • Andar pelo escritório...................................280 calorias

  • Arrumar camas.............................................140

  • Costurar ou tricotar......................................105

  • Cozinhar........................................................ 175

  • Cuidar do jardim........................................... 350

  • Dar ou receber um beijo...............................12

  • Desfilar no Carnaval.............................150 a 180

  • Dormir.............................................................63

  • Jogar baralho................................................105

  • Lavar louça.....................................................161

  • Passar aspirador.............................................105

  • Passar roupa...................................................164

  • Relação sexual ativa.......................................105

  • Relação sexual passiva...................................70

  • Servir comida..................................................175

  • Tirar o pó dos móveis.................................... 126

  • Tocar violão......................................................140

  • Tomar banho....................................................280

  • Tomar conta de criança...................................156

  • Trocar de roupa................................................175

  • Varrer o chão.....................................................175

  • Assistir a uma aula.............................................126

  • Cavar um buraco com pá................................701


 


CHARADINHA C


Descubra o apelido e a profissão das três amigas Bárbara, Raquel e Cláudia. A Bárbara não é de apelido Santos. A que tem o apelido Neves é cabeleireira. A Cláudia é engenheira. A de apelido Lopes não é secretária. (resposta no final da seção)


 


As cobras rastejam em sentidos opostos (guie-se pelas cabeças).  

 

CLIC NO LINK E RESOLVA ESTE ENIGMA:




 

CHARADAS I

(Respostas no final)



A - O TESTAMENTO - Um velho morre, deixando dois filhos. No testamento está escrito o seguinte: “Ficará com toda a herança o filho que provar que possui o cavalo mais lento. Para isso, deve ser disputada uma corrida”. Antes de competir, os dois irmãos procuraram um sábio que lhes dá um conselho. Quando é dada a largada, em vez de segurarem seus cavalos, os irmãos partem a toda velocidade em direção à linha de chegada. Qual foi o conselho do sábio?


B) O QUE ELIZABETH ESTÁ BEBENDO? Meire, Helen e Estevão estão bebendo café. Roberta, Karen e Denílson estão bebendo refrigerante. Usando a lógica, Elizabeth está bebendo café ou refrigerante?


C) O DESAFIO - Um fazendeiro desafiou um engenheiro, um físico e um matemático a cercar a maior área possível usando a menor quantidade de cerca. O engenheiro fez um círculo imenso, envolvendo seis continentes e boa parte dos oceanos. Após esse trabalhão, teve a certeza de que tinha vencido. O físico fez uma longa cerca em linha reta, dividindo a Terra em duas metades. Então ele disse que sua solução era a melhor .O matemático riu dos outros e elaborou um projeto que venceu com folga seus adversários. O que ele fez?


D) CENA DO CRIME - Um homem foi encontrado morto dentro de uma cabana. Na sua mão direita, é encontrada uma arma. Na sua mão esquerda, um gravador. Na gravação, o homem fala da vida horrível que levava e do modo como quis dar um fim nela. A gravação acaba com um barulho de tiro. A polícia está prestes a concluir o caso como suicídio até que você, um dos investigadores, chama a atenção para uma prova que põe em dúvida a tese de que o homem se matou. Qual é essa prova?



OS SAPATOS MAIS CAROS DO MUNDO





1º Lugar - Rita Hayworth Heels, de Stuart Weitzman - 3 milhões de euros - Os detalhes de flor dos sapatos eram brincos cravejados de rubis, safiras e diamantes que pertenceram a uma das lendas do cinema dos anos 40 - a atriz Rita Hayworth. A musicista Kathleen Bird usou os sapatos na premiação dos Oscar de 2006.




SUPERSTIÇÕES À MESA


- Nunca se oferece nem o primeiro nem o último bocado;

- Vinho derramado é alegria. Sal derramado é mau agouro. Farinha no chão é sinal de fartura. Dinheiro em mesa de comida é sinal de miséria;

- Donzela não serve sal. não corta galinha, nem passa o paliteiro;

- Pegue o prato com a mão direita e devolva com a mão esquerda. A direita é de bênção para o prato cheio e a esquerda, de maldição para o prato vazio;

- beber o que restou do copo de alguém é uma maneira de ficar sabendo seus segredos;

- Mesmo que haja um convidado à mesa, o primeiro pedaço dever ser oferecido ao dono da casa para não desejar sua morte. Se ele recusar, o perigo passou.



OSSINHO DA SORTE




Temos frango no almoço de domingo? Então é boa ocasião para se tirar a sorte. O nome daquele ossinho em forma de forquilha que se encontra no peito da ave é fúrcula. Duas pessoas seguram cada uma das pontas da forquilha e pensam num desejo. Aí puxam com força até o osso quebrar. Quem ficar com o maior pedaço terá seu sonho realizado.

 


ENCONTRE OS ERROS NAS IMAGENS




IMAGEM 1



IMAGEM 2




IMAGEM 2





IMAGEM 4




IMAGEM 5



IMAGEM 6




IMAGEM 7



IMAGEM 8






OS TÊNIS MAIS CAROS DO MUNDO


Solid Gold OVO x Air Jordans – US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões) - Os tênis mais caros do mundo, na verdade, não são usáveis. Isso porque o par personalizado, feito especialmente para o rapper Drake em 2016, é feito de puro ouro sólido 24 quilates. A quantidade de metal precioso não deixa apenas o seu preço exponencial, mas o peso: cada pé pesa nada menos que 22 quilos. O design, concebido pelo artista norte-americano Math Senna, usa o clássico modelo da Nike Air Jordan 10’s e é praticamente uma escultura de arte.



O PERFUME MAIS CARO DO MUNDO



Shumukh - U$ 1,3 milhão - O perfume mais caro do mundo é o Shumukh, que custa U$ 1,3 milhão! A fragrância conta com elementos de rosa turca, sândalo e almíscar. Foram necessários 3 anos para alcançar o cheiro ideal. Porém, o alto valor do perfume nem se deve tanto ao odor, mas à sua embalagem. O frasco é decorado com conchas de prata abrigando pérolas legítimas, 3.500 diamantes e 2,5 Kg de ouro! Tudo isso fez com que o Shumukh entrasse para o Guinness Book, livro dos recordes, com o maior número de diamantes em um frasco de perfume.





CHARADA AMERICANA (resposta no final)

Em setembro de 1928, a redação da revista norte-americana Science and Invention ofereceu aos seus leitores a chance de procurar erros científicos desenhados na capa da publicação. Era garantido um prêmio de 500 dólares para quem encontrasse os 48 erros.

Infelizmente, não podemos dar a você uma recompensa pela solução desse desafio visual, mas oferecemos a chance de se sentir um verdadeiro cientista e, de quebra, ser o primeiro a encontrar todos os erros de lógica. Até porque não há na Internet, ao menos até hoje, uma solução completa para a charada que já tem 90 anos.




Os autores deste desafio garantiram aos leitores que era possível encontrar na imagem erros de todas as áreas científicas, como astronomia, meteorologia, ótica e física. Observe a ilustração com cuidado e pergunte-se: esses detalhes são realmente lógicos?



A ÉPOCA DAS FRUTAS...


- ABACATE................o ano inteiro;

- ABACAXI.................o ano inteiro;

- AMEIXA...................outubro a janeiro;

- BANANA..................o ano inteiro;

- CEREJA...................setembro a dezembro;

- DAMASCO................setembro a fevereiro;

- FIGO........................dezembro a abril;

- LARANJA................o ano inteiro;

- LIMÃO.....................janeiro a agosto;

- MAÇA.....................dezembro a fevereiro;

- MANGA..................outubro a março;

- MELANCIA..............outubro a março;

- MORANGO.............abril a dezembro;

- PAPAIA...................o ano inteiro;

- PERA......................dezembro a abril;

- PÊSSEGO...............setembro a fevereiro;

- TANGERINA...........abril a setembro;

- UVA........................novembro a março.


30 DITADOS POPULARES FAMOSOS


1) A pressa é a inimiga da perfeição – mostra que é necessário ter paciência e fazer as coisas devagar para alcançar os objetivos.


2) A corda sempre arrebenta do lado mais fraco – indica que pessoas com classe social considerada mais baixa em relação à outra são prejudicadas primeiro.


3) Água mole em pedra dura tanto bate até que fura – sinaliza que é necessário persistência para conseguir o que se deseja.


4) Águas passadas não movem moinho – remete à ideia de que o que passou, passou, e que não é possível mudar o passado.


5) Amigos, amigos, negócios à parte – revela que as amizades podem ser abaladas quando há dinheiro envolvido. Por isso, não seria bom misturá-los.


6) Cada macaco no seu galho – apresenta o conceito de que cada um deve cuidar da sua vida e não se intrometer na do outro.


7) Cão que ladra não morde – mostra que algumas pessoas ameaçam com palavras, mas, na verdade, não fazem nada, por isso não é necessário temê-las.


8) Casa da mãe Joana – refere-se a um lugar onde as pessoas têm liberdade para entrar e fazer o que quiserem, em qualquer hora.


9) De médico e louco, todo mundo tem um pouco – sinaliza que as pessoas, no geral, têm um lado mais sensato e um lado mais impulsivo.


10) Deus ajuda a quem cedo madruga – pessoas determinadas, que acordam cedo para trabalhar ou estudar, conseguem seus objetivos.


11) De grão em grão, a galinha enche o papo – usamos esse ditado quando queremos dizer que determinado objetivo será alcançado aos poucos, etapa por etapa.


12) Devagar se vai longe – apresenta que pessoas que fazem atividades com calma, cada uma a seu tempo, conseguem ter mais sucesso do que as que realizam seus afazeres apressados.


13) Diga com quem anda que lhe direi quem és – afirma que o caráter de uma pessoa pode ser definido pelo caráter das suas amizades.


14) Esmola demais até santo desconfia – remete à ideia de que, quando uma pessoa elogia outra em excesso ou lhe oferece presentes, é porque pode estar querendo algo por trás.


15) Filho de peixe, peixinho é – mostra que, no geral, os filhos têm atitudes parecidas às que têm os seus pais."


"16) Há males que vêm para bem – significa que um acontecimento aparentemente ruim pode representar algo bom no futuro.


17) Mais vale um pássaro na mão do que dois voando – indica que é mais importante ter algo menos valioso, mas concreto, do que algo valioso, mas que é difícil de ser obtido.


18) Mente vazia, oficina do diabo – apresenta que, quando alguém não tem atividades, o tempo ocioso toma conta da sua mente, motivando a ter pensamentos negativos.


19) Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje – nesse caso, a ideia é que a pessoa faça agora mesmo as suas atividades, pois depois elas se acumularão.


20) Não ponha a carroça na frente dos bois – orienta as pessoas a seguirem o curso natural das coisas e não mudá-las.


21) Nem tudo que reluz é ouro – mostra que nem sempre as aparências contam, é preciso conhecer melhor uma pessoa por dentro para saber qual é o seu caráter.


22) Onde há fumaça, há fogo – indica que, quando a pessoa desconfia de algo ou alguém por ter sinais, realmente há motivo para tal desconfiança.


23) Para bom entendedor, meia palavra basta – é usado em situações nas quais o interlocutor capta rapidamente a mensagem que o locutor está produzindo.


24) Por ele eu ponho minha mão no fogo – sinaliza quando uma pessoa confia cegamente na outra a ponto de acreditar em tudo que ela fala.


25) Quem não é visto, não é lembrado – ressalta que pessoas que se isolam ou não se mostram podem ser esquecidas ou substituídas por outras que estão mais à vista.


26) Quem não tem cão caça com gato – remete à ideia de que, quando não temos algum objeto adequado para realizar a atividade, devemos improvisar.


27) Roupa suja se lava em casa – indica que as pessoas devem discutir ou brigar somente entre membros da família, não na frente de desconhecidos.


28) Saco vazio não para em pé – revela que devemos nos alimentar, porque, caso contrário, não teremos forças e podemos sentir-nos mal a ponto de desmaiar.


29) Quem com ferro fere, com ferro será ferido – significa que as pessoas que prejudicam outras serão prejudicadas um dia da mesma forma.


30) Um dia é da caça, outro, do caçador – mostra que as pessoas têm dias e dias, que podem ser bons ou ruins, portanto, vida que segue." (BRASIL ESCOLA)



FIQUE SABENDO...


- Em ocasiões especiais, as tribos de beduínos da África, recheavam um peixe com ovos. O peixe era colocado dentro de uma galinha. A galinha era colocada dentro de uma ovelha. A ovelha era colocada dentro de um camelo. O camelo era assado. Depois era só servir;


- Um pé de laranja pode dar frutos durante 100 anos;


- Na Inglaterra medieval, tomava-se cerveja no café da manhã;


- O repolho é formado de 91% de água;


- O shop-suey, um dos pratos mais conhecidos da culinária chinesa, foi inventados nos Estados Unidos no final do século XIX. Em visita a amigos, um cozinheiro chinês resolveu preparar um prato. Como não havia os ingredientes para um prato autêntico, ele decidiu improvisar;



ENIGMAS I

(respostas no final da seção)


a) O Ogro e a Princesa

Uma princesa é sequestrada por um ogro e um cavaleiro corre para resgatá-la. O ogro indica duas portas ao cavaleiro e explica: “Numa está a princesa, na outra um tigre faminto.” Na porta esquerda há uma placa que diz “Nesta porta está o tigre”. Na porta direita, outra placa diz: “Em uma porta está a princesa.” O ogro acrescenta: “Apenas um dos signos é verdadeiro.” Em que porta está a princesa?


b) O Rei e o Camponês

Um rei decide oferecer uma grande soma de dinheiro a um súdito que lhe conta uma mentira “inteligente”. Dezenas de pessoas desfilam diante do rei: há quem diga que já foi à lua e quem consegue atravessar o fogo sem se queimar, mas o rei não se conforma com nenhuma dessas mentiras. No final chega um camponês muito pobre e, depois de ouvi-lo, o rei lhe entrega o prêmio. O que o fazendeiro disse?


c) A Encruzilhada

Uma encruzilhada leva a dois países diferentes: em um só existem pessoas que falam a verdade, no outro, apenas pessoas que mentem. Um viajante quer saber qual é a terra da verdade e, cruzando com um homem que vem de um dos dois países, pergunta a ele. Que pergunta você faz para saber com certeza qual é a terra da verdade?


d) A Terra dos Ladrões

Em um país, todos os habitantes são ladrões. Você não pode andar na rua com itens sem ser roubado. A única maneira de enviar algo sem ser roubado é colocá-lo em um cofre com cadeado, que é a única coisa que não é roubada neste país (enquanto cofres abertos e cadeados são roubados). Ao nascer, cada habitante recebe um cofre e uma fechadura da qual possui a única cópia da chave. Cada cofre pode ser fechado com vários cadeados, mas a chave não é transferível e não pode ser retirada de casa porque seria roubada. Além disso, não há como fazer uma cópia das chaves. Como pode um residente deste país enviar um presente de aniversário a um amigo seu?



MÁXIMAS E MÍNIMAS DO

BARÃO DE ITARARÉ


- Mais vale um galo no terreiro do que dois na testa.

- Quem empresta, adeus...

- Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos.

- Quando pobre come frango, um dos dois está doente.

- O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim , afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.

- A promissória é uma questão "de...vida". O pagamento é de morte.

- Deus dá peneira a quem não tem farinha.

- A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas, em geral, enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele.

- Se você tem dívida, não se preocupe, porque as preocupações não pagam as dívidas. Nesse caso, o melhor é deixar que o credor se preocupe por você.



 

É VERDADE:


Você sabe como surgiu a numeração dos calçados? Tudo começou em 1305. O rei Eduardo I, da Inglaterra, decretou que se considerasse como uma polegada a medida de três grãos secos de cevada alinhados...


...Os sapateiros ingleses se entusiasmaram com a ideia e passaram a fabricar, pela primeira vez na Europa, sapatos em tamanho-padrão, buscando-se nos tais grãos de cevada. Um calçado que medisse, por exemplo, 37 grãos de cevada, era conhecido como tamanho 37.


Existem mais de 2700 línguas e outros 7 mil dialetos no mundo. Dialeto é uma variação regional da língua, com diferentes pronúncias, vocabulário ou significado. A Somália é o único país africano em que toa população fala apenas uma língua, o somali. Existem mais de mil línguas na África...


Uma das línguas consideradas mais difíceis é o basco, falado nos Países Bascos, da Espanha. Ela não tem relação com nenhuma outra língua no mundo e sua estrutura gramatical é bastante complicada...


...Veja como se diz OBRIGADO em algumas línguas – INGLÊS (thank you) – FRANCÊS (merci) – ALEMÃO (danke) – ITALIANO (grazie) – JAPONÊS (arigatô) – COREANO (kamsa hamnida) – ESPANHOL (gracias) – INDONÉSIO (termi kasih) – Hindu (sukria)


Num jantarzinho normal, o rei Luís XIV comia quatro pratos de sopa, dois faisões inteiros, dois pedaços de presunto, uma salada, carne de cabrito com alho, frutas, doces e um ovo cozido. Depois que ele morreu descobriu-se que seu estômago era duas vezes maior que um estômago normal...


...Akbar, um imperador indiano do século XVI, usava um jardim inteiro como tabuleiro de xadrez. As peças eram dançarinas de seu palácio. Os jogadores ficavam sentados no alto de uma torre e ordenavam os movimentos às peças vivas...


...Pedro, o Grande, imperador da Rússia entre 1682 e 1725, era grande mesmo: media 2,13 m. Já o temível Átila, o rei dos Hunos (406-453), tinha 1,06 metro. (Guia dos Curiosos)


SANDUÍCHE - Tudo começou numa mesa de bridge (jogo). Lorde John Eduard Montague (1718-92), o conde de Sandwich, gostava tanto de jogar que não parava nem para comer...


...Refeições com garfo e faca poderiam tirá-lo da concentração. Por isso pedia que sua comida, geralmente salame, presunto e queijo, fosse servida entre dois pedações de pão.


ROMEU E JULIETA - Em Verona, na Itália, a família dos Capuleto e a dos Montéquio viviam se desentendendo. O jovem Romeu vai mascarado para o baile dos Capuleto, apaixona-se por Julieta e declara seu amor a ela...


...Resolvem se casar para ajudar na pacificação das famílias. Romeu sai para uma luta. Julieta toma uma poção que a faz que a faz parecer morta...


...Romeu volta e, vendo a amada daquele jeito, suicida-se. Julieta descobre a tragédia e entrega-se à morte. As famílias se reconciliam junto aos corpos de seus filhos, mortos por amor. A peça de William Shakespeare foi representada pela primeira vez em 1596. (Guia dos Curiosos).


No folclore brasileiro, ALEMOA é a assombração do arquipélago Fernando de Noronha (PE). Aparece como uma linda loira nua, atrai pescadores e viajantes, e de repente se transforma num esqueleto.


O cantor e compositor Gilberto Gil é formado em administração de empresas. Seu primeiro emprego foi na Gessy Lever, em São Paulo.


De acordo com a tradição, a Arca da Aliança, objeto procurado pelos nazistas no filme "Os Caçadores da Arca Perdida", com Indiana Jones, guardava as tábuas com os 10 mandamentos.


O Judaísmo não tem uma única pessoa como seu líder espiritual. Cada congregação escolhe seu próprio rabino, que será seu líder, professor e intérprete das leis judaicas.


O Muro das Lamentações é o que sobrou da destruição do templo do rei Herodes. Muitos fiéis vão até Jerusalém, em Israel, para rezar e pedir graças em bilhetes deixados entre as pedras. Ele mede 15 metros de altura.


O primeiro shopping center brasileiro foi o Iguatemi, de São Paulo inaugurado no dia 27 de novembro de 1966, um projeto do empresário da construção civil Alfredo Mathias...


...O primeiro supermercado surgiu nos Estados Unidos em 1879. Mas os carrinhos de supermercado só foram aparecer no ano de 1937.


Um cego treinado pode ler 20 palavras por minutos.


O motorzinho dos dentistas foi inventado em 1872 por Morrison. Era um motor a pedal. O motor elétrico e seu barulhinho torturante apareceram em 1899.


A primeira escova usada para limpar os dentes apareceu na China em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pelos de porco. Mais tarde estes foram substituídos por pelos de cavalo. Foi em 1938 que a Du Pont desenvolveu as cerdas de náilon usadas hoje em dia. (G.C.)


"Lamento informar que o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Tancredo Neves, faleceu esta noite, no Instituto do Coração, às dez horas e 23 minutos". Palavras do porta-voz Antônio Brito, no dia 21 de abril de 1985. Tancredo sofreu sete operações e sua agonia durou 38 dias.


O tubarão, assim como outros peixes é míope. Sua visão é adaptada apenas para enxergar objetos muito próximos. Em compensação, ele tem um sistema sensorial chamado "linha lateral". Quando há mudanças na pressão da água ou na corrente marítima, o tubarão as detecta. Desse modo, pode perceber a aproximação de um inimigo de grande porte, pela turbulência causada.


Um grilo pode saltar obstáculos 500 vezes maiores que ele. O salto de uma pulga alcança os 33 cm. Proporcionalmente é como se um homem pulasse 18 metros (G.C.)


A emenda Dante de Oliveira, que restabelecia eleições diretas, foi derrotada na Câmara dos Deputados em 1984. Foram 298 votos a favor, 65 contra e 113 abstenções. Faltaram 22 votos para atingir os 2/3 previstos na lei. Marília e região estiveram representadas pelo deputado federal, Oswaldo Doreto Campanari, que votou a favor da emenda.


Alfred Bernhard Nobel (1833-96), inventor da dinamite, deixou uma fortuna de 6 milhões de dólares cujos juros anuais são até hoje divididos entre aqueles que tenham se destacado e prestado bons serviços à comunidade. Trata-se do famoso Prêmio Nobel, criado em 1901. O ganhador recebe medalha, diploma e 950 mil dólares. (G.C).


ÁGUA - Nos locais onde existe água encanada, 40% do consumo diário acontece no banheiro. Um banho de três ou quatro minutos consumirá 40 litros de água. Deixar a torneira aberta enquanto se escova os dentes significa um desperdício médio de cinco litros. Vazamentos ou torneiras pingando podem gerar um gasto de 46 litros por dia. (G.C.)


- Um polvo pode medir, de ponta a ponta, 30 metros. Ele possui uma bolsa que contém tinta e lhe serve de defesa. Atacado, ele solta esse líquido, que enegrece a água ao seu redor.


- E por falar em realeza, o maior palácio do mundo é o do sultão de Brunei, um pequeno país árabe, e fica em Bandar. Tem 1788 cômodos e 275 banheiros.


- Uma pessoa levaria 12 dias para contar de 1 até 1 milhão, se demorasse apenas um segundo em cada número. Para chegar a 1 bilhão, ela precisaria de 32 anos;


- A cada minuto, 47 bíblias são vendidas ou distribuídas ao redor do mundo;


- Em meio minuto, a vazão do rio Amazonas mataria a sede de toda população mundial;


- A girafa já nasce com 2 metros e o elefante com 100 quilos;


- Antes de virar ator, Robert Redford chegou a trabalhar como frentista. (G.C.)

(Guia dos Curiosos)



ENIGMAS II



1) O que é 3/7 morcego, 1/2 anta e 1/3 gorila?


2) Qual a palavra de 7 letras que se tirarmos 5 ficam 11?


3) 2 + 2 = PEIXE

7 + 7 = TRIÂNGULO

3 + 3 = ?



LEIS ESQUISITAS QUE JÁ VIGORARAM NO BRASIL



1. Proibição da venda métodos contraceptivos

Em 1997, na pequena cidade de Bocaiúva do Sul, no Paraná, o prefeito da época, Élcio Berti, lançou o decreto 82/97, que proibia a venda de camisinhas e anticoncepcionais. A justificativa para essa proibição inusitada foi o baixo índice de natalidade na cidade, que contava com apenas nove mil habitantes na época. No entanto, a lei durou apenas 24 horas e foi revogada.


2. Comer melancia

E você sabia que já foi proibido comer melancia? A proibição ocorreu em Rio Claro, interior de São Paulo, em 1984. O motivo? Suspeitavam que a fruta podia transmitir doenças como tifo e febre amarela.

3. Usar minissaia

Também já foi proibido usar minissaia no interior de São Paulo, mais especificamente em Aparecida. A lei foi criada em 2007 pelo prefeito José Luiz Rodrigues, mas não foi bem aceita e as mulheres começaram a usar ainda mais a peça de roupa.

4. Colocar nomes de pessoas em animais de estimação

No Rio Grande do Sul, o deputado Pastor Reinaldo propôs um projeto de lei, em 2004, que proibia que as pessoas colocassem nomes de pessoas em seus animais de estimação. Segundo ele, o motivo era para evitar o constrangimento de quem tivesse o mesmo nome que um animal.

5. Fazer hipnose

O presidente Jânio Quadros assinou o decreto nº 51.009, em 1961, proibindo que as pessoas praticassem hipnose em todo o Brasil.

6. Cometer desvios da norma culta da língua portuguesa

Em Pouso Alegre, Minas Gerais, o prefeito Jair Siqueira editou a lei 3.306/97, que proibia erros ortográficos em faixas, outdoors, cartazes, panfletos e outros meios de comunicação escrita. Assim, toda publicidade deveria seguir a ortografia, regência e concordância oficiais da língua portuguesa. Quem cometesse desvios gramaticais e não os corrigisse após notificação da prefeitura era multado, com valores estipulados em R$ 500 para outdoors e R$ 100 para outros meios.

7. Ter formigueiros na residência

Mais uma lei inusitada em Rio Claro, foi a proibição de que as pessoas tivessem formigueiros em casa. A Lei foi criada em 1965 e, se a polícia descobrisse o não cumprimento dessa lei, era necessário pagar uma multa de 2,5% sobre o valor de um salário mínimo da época.

8. Criação de um “discoporto”

Em setembro de 1995, na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, o então prefeito Wilmar Peres de Farias sancionou a lei 1.840/95, que reservava uma área de cinco hectares para a criação de um “discoporto”. Essa área seria destinada a pousos de objetos voadores não identificados (OVNIs) e discos voadores. Embora tenha sido um projeto ousado e curioso, ele nunca saiu do papel, deixando-nos apenas com a imaginação sobre como seria esse discoporto interespacial.



 

LEIS ESQUISITAS PELO MUNDO


Denver - EUA

Até na hora de fazer a faxina da casa, é preciso tomar cuidado para não quebrar nenhuma lei na capital do Estado do Colorado. Lá, é ilegal emprestar o aspirador de pó aos vizinhos. O motivo não foi registrado no código penal do município. 


Blythe - EUA

Na cidade da Califórnia, existe uma restrição que interfere no vestuário da população. Qualquer pessoa que queira usar uma bota de cowboy deve possuir pelo menos duas vacas. Está na lei.

 

Jonesboro - Georgia

Em alguns lugares do mundo, expressões também são proibidas. Em Jonesboro, por exemplo, é ilegal dizer "Oh, Boy".

 

Kentucky/Nova York - EUA

Algumas regiões norte-americanas possuem leis sobre o transporte de sorvetes. É expressamente proibido passear com um sorvete de casquinha NA BOLSA em Lexington, Kentucky.

Em Nova York, a mesma lei está em vigor, mas é restrita apenas aos domingos, ou seja, nos demais dias da semana, o passeio está liberado. No Alabama, é proibido transportar um sorvete NO BOLSO DE TRÁS DA CALÇA em qualquer época do ano.

 

Canadá

Pouca gente sabe, mas tirar um curativo em público é ilegal no país. Além disso, existem outras leis estranhas no país: em Ottawa, não é permitido chupar picolé no domingo, atrás de um banco; em Alberta, se você esteve preso e foi liberado, tem direito de pedir uma arma carregada e um cavalo para deixar a cidade; em todo o território nacional, não é permitido tentar aprender bruxaria.

 

México

Devido à cultura mexicana, é proibido queimar bonecas em qualquer região do país.

 

França

Em memória a Napoleão Bonaparte, é proibido batizar qualquer porco com o nome de Napoleão. Além disso, das 8h às 20h, 70% das canções tocadas nas rádios do país devem ser de músicos franceses. Outra lei nacional estipula, ainda, que é ilegal beijar na boca dentro do metrô francês.



 

GUINNESS BOOK




A CERVEJA MAIS CARA DO MUNDO - Antarctic Nail Ale - Entre US$ 800 e US$ 1815, ou R$ 3,8 mil a R$ 8,6 mil - E o título de cerveja mais cara do mundo fica com a Antarctic Nail Ale, da cervejaria australiana Nail Brewing. Com 10% de álcool, trata-se de uma cerveja extremamente rara, contando apenas com 30 garrafas, e feita com água de icebergs antárticos derretidos. Em um leilão, ela atingiu valores entre R$ 3,8 mil a R$ 8,6 mil. Além de sua exclusividade, a Antarctic Nail Ale também possui uma missão ambiental. Parte da receita obtida com ela foi destinada a projetos de preservação e conservação da Antártida. E essa causa vale muito! E você? Qual foi a cerveja mais cara que você já provou?


 

PÉROLAS JURÍDICAS


- Advogado: - Senhor Marcos, por que acabou seu primeiro casamento? Testemunha: Por morte do cônjuge. - E por morte de que cônjuge ele acabou?

- Advogado: - Poderia descrever o suspeito? Testemunha: - Ele tinha estatura mediana e usava barba. - E era um homem ou uma mulher?

- Advogado: - Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vítima? Testemunha: - Sim, a autópsia começou às 20h30. - E o sr. Décio já estava morto a essa hora? - Não… Ele estava sentado na maca, perguntando por que eu estava fazendo aquela autópsia nele.


- Advogado:- Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima? Testemunha: - Não. O senhor checou a pressão arterial? - Não. - O senhor checou a respiração? - Não. - Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou? - Não. - Como o senhor pode ter essa certeza? - Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa. - Mas ele poderia estar vivo mesmo assim? - Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!


 

Trava-língua fáceis e curtos


  1. A abelha abelhuda abelhudou as abelhas.

  2. Fala, arara loura. A arara loura falará.

  3. A babá boba bebeu o leite do bebê.

  4. Bagre branco, branco bagre.

  5. O bode bravo berra e baba na barba.

  6. O brinco da Bruna brilha.

  7. Casa suja, chão sujo. Chão sujo, casa suja.

  8. Catarina canta uma canção com Carina.

  9. A chave do chefe Chaves está no chaveiro.

  10. Dorme o gato, corre o rato e foge o pato.

  11. O seu Veiga come aveia e pão com manteiga.

  12. O tenente valente felizmente recebeu um presente.

  13. A faca afiada ficava no fundo do fogão.

  14. Com fé, vou a pé à Sé.

  15. A flora do seu Floripes vende flores frescas.

  16. O frasco francês está fresco e frio.

  17. O gato fugiu pro mato e pegou carrapato no ato.

  18. Se eu desligo, ficas no castigo comigo?

  19. Larga a tia, lagartixa. Lagartixa, larga a tia.

  20. José junta jabuticabas na jarra.

  21. O noivo doido endoidou a noiva doida.

  22. O pelo do peito do pé do Pedro é preto.

  23. Pedro pregou um prego na porta preta.

  24. O rato roeu a roupa do rei de Roma.

  25. Sabia que o sabiá sabia assobiar?

  26. O senhor Silva soou o sino cedo.

  27. Alô, o tatu taí? Não, o tatu não tá.

  28. Toco preto, porco fresco, corpo crespo.




Trava-língua difíceis


  1. A Cuca cutuca o caqui, o Cuco cutuca a Cuca, a Cuca cutuca o Saci.

  2. A rã arranha a aranha, a aranha arranha a rã.

  3. Conta quantos contos contastes quando contavas contos.

  4. As manas ciganas Luciana e Ana passam a semana comendo banana.

  5. Digo e prossigo: o inimigo não se mete comigo.

  6. No ninho de mafagafos, sete mafagafinhos há.

  7. A pia pinga, o pinto pia. Quanto mais a pia pinga mais o pinto pia.

  8. Qual caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer caqui.

  9. Qual é o doce mais doce que o doce de batata-doce?

  10. O tempo no templo é um passatempo e não um contratempo.

  11. Sardinha seca sem sal se seca sozinha ao sol.

  12. Depois da seresta, a senhora modesta bateu a testa na festa.

  13. Quando digo "Digo", digo "Digo", não digo "Diogo".

  14. O rato roeu a rolha redonda da garrafa de rum do rei da Rússia.

  15. Três pratos de trigo para três tigres tristes.




 

O CAVALO MAIS CARO DO MUNDO



Em 2000 o poldro Fusaichi Pegasus foi comprado por US$70 milhões (€ 63,6 milhões) pela Coolmore Stud na Irlanda, tornando-se no cavalo de corridas mais caro do mundo.

Treinado por Neil Drysdale, este garanhão Puro Sangue Inglês, nascido em 1997, filho de

r. Prospector, acumulou prémios monetários no valor de US$1,994,400 (€1,813 milhões) vencendo o celebre Kentucky Derby em 2000.



LEIS DE MURPHY


- Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda

- A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

- Uma gravata limpa sempre atrai a sopa do dia.

- O gato sempre cai em pé.

- A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não consegue lembrar o nome do autor.

- Os pontos de acesso a uma máquina serão sempre pequenos demais para a passagem das ferramentas, ou grandes para passagem delas, mas não suficiente para a passagem de sua mão quando elas caírem.

As variáveis variam menos que as constantes. - Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo. - Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar.

- As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação;

- Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele;

- O material é danificado na proporção direta do seu valor.

- Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, você não precisa de conselho.

- Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

- Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

- Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melh piora. - Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.



COMBINHO



REFLEXÃO - "Um amigo de verdade é aquele que te apoia nos fracassos e tolera o teu sucesso”. (Doug Larson)

 

MODA MULHER - COR BRANCA - Em climas frios, o ideal é usar a cor perto do rosto, em pashminas, camisas, tops e peças esportivas. A cor branca representa a pureza, por isso é usado em vestidos de noiva e é a preferida de todas nós.

 

MODA HOMEM – CALÇADO - Sucesso nos anos 80, depois que o ator Don Johnson usou na série “Miami Vice”, as espadrilles ganharam sua releitura especial de estilo no ano passado na moda internacional como uma forte aposta de um calçado confortável e leve para os dias de verão

 

ADIVINHA – Por que o pé da mulher é pequeno? RESPOSTA (Para ela ficar mais perto da pia)

 

PÉROLA JURÍDICA – "A empresa é responsável, em casos de assaltos dentro de seus coletivos, pois deveriam ter câmeras acopladas a satélites para a segurança de passageiros". (De um voto vencido, em acórdão do TJRJ). 

 

PÉROLA DA MATEMÁTICA – “Um paralelepípedo é um animal cujos dois pés são paralelos”.


PÉROLA DA MEDICINA - "O paciente vive em casa com sua mãe, seu pai e sua tartaruga, que está atualmente num programa de acompanhamento médico três vezes por semana".

  

PÉROLA DO ENEM - "Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia." (Que pena... Também ursos e elefantes sumiram de lá).

 

PÉROLA DO FUTEBOL – “A bola ia indo, indo, indo... e iu” (Nunes-ex-centroavante).

 

CADA PERGUNTA... Quando você leva um aparelho eletrônico para a manutenção. O técnico pergunta: - Tá com defeito? E você responde:- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear...

 

BESTEIROL - Na Dinamarca, um homem bêbado pediu a um amigo um barco emprestado e acabou dormindo no leme. A embarcação foi encontrada pela polícia à deriva na costa sul da Noruega. Ele atravessou o mar de Skagerrak dormindo e, por sorte, não teve nenhum problema.

 

É A PURA VERDADE – Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua confusão mental quando algo der errado.

 

CADA UMA... O português vai ao médico: - Doutoire, o senhor precisa me ajudar, pelo amor de Deus! Meu corpo todo está doendo! Eu aperto a barriga, dói! Aperto o peito, dói! Aperto a perna, dói! O médico examina o sujeito e conclui: - Você não tem nada, meu amigo... Só um dedo quebrado...

 

SINTOMA DE POBREZA - Ir ao trabalho de bicicleta e dizer que é só para manter a forma.

 

SAIU NA NET – O estudo é a luz da vida! Poupe luz, não estude.

 

SEXSIGNO – O nativo desse signo/É indivíduo diferente/Quanto mais leva atrás/Mais fica contente.

 

NOME ESTRANHO: Antônio Americano do Brasil Mineiro.


HELP! – “Desconfio que o namorado da minha irmã é um gosta da fruta” – (Amarildo) – RESPOSTA – Se não é boiola, está fazendo vestibular. Isso porque um amigo meu me disse que ele foi ao médico se queixando de uma dor na olhota. O doutor enfiou um dedo, dois, três e o cara falando que não sentia nada. Quando o médico enfiou a mão fechada e perguntou se ele sentia alguma coisa, ouviu o seguinte: “Sinto, sinto que te amo!”. E então, alguma dúvida? (Professor Valindo Meira – Conselheiro Polivalente)

 

SEUS DIREITOS – “Estou construindo, paguei o cimento adiantado e a loja sempre demora em entregá-lo”. – RESPOSTA – Você pode escolher três caminhos: exigir o cumprimento do que lhe foi prometido, aceitar outro produto equivalente ao comprado ou cancelar o negócio e receber o dinheiro pago, corrigido monetariamente, além de eventuais perdas e danos (os dias parados dos pedreiros, por exemplo). 


 

COMBINHO


REFLEXÃO – “Assim é a vida. Um recomeçar contínuo mesmo quando tudo está perdido” (J.Cronin)

MULHER - FRANJA – ROSTO OVAL – Pode escolher qualquer franja, porque esse tipo de rosto combina com todas.


CHARADA - Quem é o intruso? Abelha, aranha, formiga, traça ou mosquito? – RESPOSTA (A aranha, porque tem 8 patas. O resto tem 6).


PÉROLA JURÍDICA – “O contestante nega ser o pai da criança, pois não chegou a pegar a mãe do investigante. Mesmo tendo sido uma noite de orgias, com vários participantes, o investigado limitou-se a uma única cópula com outra pessoa da roda”. (De uma contestação em ação de investigação de paternidade, numa Vara de Família em Porto Alegre)


BESTEIROL - O ser humano solta, em média, 14 puns por dia.


É A PURA VERDADE – "Se você mantém a calma, quando todos perderam a cabeça, é porque você não captou o problema".


CADA UMA... O médico inconformado com o mau cheiro do Joaquim: - Há quanto tempo o senhor está com essa cueca? - Há dois meses, doutoure. - O senhor precisa trocar de cueca, seu Joaquim! - Eu tentei, doutoure. Tentei muito... Mas ninguém quer trocaire comigo.


SINTOMA DE POBREZA - Receber visita e mostrar toda a casa.

PÉROLAS DE B.O. – “A vítima ‘estalou’ uma cerca elétrica na sua residência, para evitar furtos...”.


RESPONDENDO - Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?


SAIU NA NET – Calça jeans sem bolsos e mulher sem seios, a gente não sabe onde pôr as mãos.


HELP! – “A Laurinha é confiável?” (Afrânio) – RESPOSTA – Depois da sua carta levantei a ficha dela. Semana passada ela foi ao ginecologista e o doutor abriu tanto a perseguida dela que acabou caindo lá dentro. Ficou desesperado naquele escuro até que encontrou um cara com uma lanterna e perguntou: - O que você está fazendo aí? E o cara: - Não é nada não, só tô vendo se acho meu Fusca. Sua pergunta está respondida, caro Afrânio.


O RELÓGIO MAIS CARO DO MUNDO




O relógio mais caro do mundo, batizado como "The Hallucination" e criado pela joalheria Graff Diamonds, com sede em Londres, viralizou nas redes sociais depois da divulgação de um vídeo -- que circula há duas semanas -- contando que a peça custa 55 milhões de dólares (R$ 275 milhões, em valores convertidos na cotação atual). Com diamantes coloridos, em tons de azul, amarelo, rosa e branco, The Hallucination tem um bracelete de platina e foi desenvolvido em 2014. O mostrador é minimalista e o relógio é considerado uma obra de arte porque cada pedra foi ajustada com precisão. Embora o preço seja considerado astronômico, a joalheria afirma que o The Hallucination é muito mais do que um simples relógio. "Além de luxo e exclusividade, há uma fusão de arte e engenharia", diz a empresa.


 

NOMES ESQUISITOS

 


LETRA "C"

Cafiaspirina Cruz

Capote Valente e Marimbondo da Trindade

Caius Marcius Africanus

Carabino Tiro Certo

Carlos Alberto Santíssimo Sacramento

Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio

Carneiro de Souza e Faro

Caso Raro Yamada

Céu Azul do Sol Poente

Chananeco Vargas da Silva

Chevrolet da Silva Ford

Cincero do Nascimento

Cinconegue Washington Matos

Clarisbadeu Braz da Silva

Comigo é Nove na Garrucha Trouxada

Confessoura Dornelles

Crisoprasso Compasso


 


PÉROLAS DO FUTEBOL


"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!" (João Pinto - jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal)


"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente." (João Pinto - jogador do Futebol Clube do Porto, de Portugal)


"O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.’ (Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro);“A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.” (Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo);


“Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.” (Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito);


“A bola ia indo, indo, indo… e iu!” (Nunes, jogador do Flamengo da década de 80);


"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.’ (Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72).


 


A maior árvore do Brasil foi descoberta em 2019





Trata-se de um angelim vermelho (Dinizia excelsa) de 88 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares. A primeira expedição à árvore gigante, previamente localizada por satélite, reuniu uma equipe de 30 pesquisadores. Ela fica na Floresta Estadual do Paru, no norte do Pará, divisa com o estado do Amapá. Estima-se que a árvore tenha entre 400 e 600 anos.


 

DESAFIOS "A"


1 - Durante uma aula de anatomia, um professor deu um fêmur a uma aluna e perguntou: Quantos fêmures você tem? – Sete. – Errado! Você tem apenas dois fêmures, como todos os seres humanos. Mas, apesar da explicação do professor, era a aluna quem estava certa. Como isso é possível?

2 - Um homem mora no último andar de um edifício de 20 andares. Todos os dias ele toma o elevador para descer e seguir para o trabalho. Ao voltar do trabalho, ele sobe até o 14º andar e segue subindo a pé, menos nos dias de chuva. Por quê?

3) Quais são os três números, nenhum dos quais é zero, que dão o mesmo resultado, quer sejam somados ou multiplicados?


4) Eu pertenço ao mês de dezembro, e não a qualquer outro mês. Eu não sou um feriado. O que eu sou?


5) Eu sou seu irmão, mas você não é meu irmão. Como será que isso é possível?

6) Ana teve que sair às pressas de seu apartamento por causa de uma emergência. Antes de sair, ela escondeu um pouco de dinheiro debaixo do tapete da cozinha. Quando ela voltou, o dinheiro não estava mais lá. Havia 3 pessoas no apartamento quando ela estava fora: o vizinho que estava consertando a TV dela; a faxineira estava fazendo a limpeza; e o pintor pintava as paredes da sala. Quem pegou o dinheiro?

RESPOSTAS NO FINAL DA PÁGINA


VOCÊ SABE? "A"

RESPOSTAS NO FINAL DA PÁGINA



1 - Duas crianças, confusas com os dias da semana, fizeram uma pausa em seu caminho para a escola para esclarecer as coisas. Priscila disse "Quando o dia depois de amanhã for ontem, então o "hoje" estará tão distante de domingo tanto quanto o "hoje" de quando anteontem era amanhã". Em que dia da semana essa conversa misteriosa ocorreu?


2 - Ana, Beatriz e Carmen. Uma é tenista, outra ginasta e outra nadadora. A ginasta, a mais baixa das três, é solteira. Ana, que é a sogra de Beatriz, é mais alta que a tenista. Que tipo de esporte cada uma pratica?



PERGUNTAS INDIGESTAS


Cachorro que late na água também late em terra?


Jacaré vive na água, mas no seco anda?


Em toca de cobra, tatu caminha dentro?


Vamos passear com animais de estimação? Eu tenho um tucano. Você vai com o teu cachorro na frente e eu vou com o tucano atrás, legal?


- Você toca violão? Se eu escolher uma música, você toca uma pra mim?


- Nesse calor, você gosta de uma chuvinha caindo por cima ou uma chuvinha por trás?


- Quando você está deprimido(a) você pede um consolo pra alguém ou você vai no psicólogo e se abre pra ele?


 

PERGUNTAS INTRIGANTES


Por que os Flintistones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

 

Por que a série se chamava “Missão Impossível”, se eles sempre conseguiam realizar as missões?

 

Por que o Coiote continua comprando produtos da Acme, se eles dão tantos problemas?

 

Quando o Super-Homem se troca na cabine telefônica, onde ele deixa as roupas?

 

Como é que o Tarzan conseguia estar sempre barbeado?

 

Por que deram ao filme o nome de “Massacre da Serra Elétrica” se a serra em questão não tem fio, é uma motosserra?


Por que os homens se esquecem de tudo e as mulheres se lembram de tudo?

 

Se existem tantas piadas preconceituosas sobre loiras burras, por que tantas mulheres continuam pintando os cabelos dessa cor?

 

Por que as mulheres se esforçam tanto para que os maridos mudem seus hábitos e depois de alguns anos reclamam que eles não são mais aqueles homens com quem se casaram?

 

Se casamento é bom, por que precisa ter testemunhas?

 

Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester?

 

Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?


- Por que o espelho inverte as imagens de um lado para o outro, mas não inverte de cima para baixo?

- Se a gente diz "um par de óculos" e "um par de brincos", por que não "um par de sutiãs"?


- Por que a gente lê da esquerda para a direita, mas vira as páginas da direita para a esquerda?

- Por que as luas dos outros planetas têm nome, mas a nossa é chamada só de Lua?



MAIS PÉROLAS DO ENEM...


“Os dois movimentos da Terra são latitude e longitude”

 

“O dia tem 24 oras, mas 8 delas são noite”

 

“Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram”

 

“A alimentação é o meio de digerirmos o corpo”

 

“Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo”

 

“Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia”

 

“O povo quer coisas simples, sem muita luxúria”

 

“Os portugueses, depois que descobriram Fernandes de Noronha, assinaram o Tratado de Tortas Ilhas”

 

“A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras”

 

“O que mais falta no Brasil é a falta de ética”

 

“Eles negão de pés juntos que não são corruptos”

 

“Estamos sendo roubados por pessoas políticas escolhidas para este propósito”

 

“Na China, o presidente Mao Tse Tung continua vivo, apesar de morto”

 

“O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não escuta mais nada”

 

“O povo coreano tem tanta energia, que virou nuclear”

 

“Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica”


“O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo


“O Ateísmo é uma religião anônima”


“A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos”


“A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo”


“A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly” 


“Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (Pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

“Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (Esqueceu que também ficam sem o IPhone, sem olhar novela e sem os dvd’s do Chaves)

“Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” ( Tá bem Niemeyer)

“Retirada claudestina de árvores.” (Claurálio!)

“Temos que criar leis legais contra isso.” (Por que leis chatas, são muito sem graça, por isso vamos distribuir Camaro amarelo para todo mundo




O PAR DE BRINCOS MAIS CARO DO MUNDO






O par de brincos mais caro e valioso do mundo nem mesmo combina entre si, mas causou frisson ao ser exposto em um leilão em Genebra, na Suíça. Os brincos são feitos de diamantes coloridos, a última tendência do mercado de joias de luxo, um azul e outro rosa.

O primeiro, batizado de Apolo, possui 14.54 quilates e foi vendido por 42 milhões de dólares, cerca de R$ 139 milhões. O outro, Artemis, tem 16 quilates e foi arrematado por 15,3 milhões de dólares (aproximadamente R$50 milhões). Apesar de serem vendidas separadamente, as peças foram adquiridas pelo mesmo comprador, que preferiu se manter anônimo. No total, ele desembolsou 57 milhões de dólares, o equivalente a R$189 milhões.



RESPOSTAS


CHARADINHA A





CHARADINHA B


  • DESAFIO DAS GARRAFAS - RESPOSTA DO DESAFIO DE HOJE - (Basta despejar a garrafa 2 na garrafa 7 e a garrafa 4 na garrafa 9, voltando as duas para os seus respectivos lugares)




CHARADINHA C


  • A Bárbara tem apelido Neves e é cabeleireira; a Cláudia tem apelido Lopes e é engenheira; a Raquel tem apelido Santos e é secretária









CHARADAS I


A) O TESTAMENTO - Troquem de cavalos. Assim, o vencedor da corrida poderá provar que o cavalo que ele “possui” (que foi usado pelo irmão) é o mais lento.


B) O QUE ELIZABETH ESTÁ BEBENDO? Café. Repare que a letra E aparece duas vezes no nome Elizabeth, assim como nos nomes das três pessoas que estão bebendo café.


C) O DESAFIO - O matemático fez uma cerca em torno de si mesmo e declarou que estava do lado de fora.


D) CENA DO CRIME - Se a gravação termina com um tiro, como o homem teria sido capaz de desligar o gravador depois disso?






CHARADA AMERICANA





ENIGMAS I

a) A princesa fica parada na porta dizendo “Tem um tigre”. O outro sinal (“Em uma das duas portas está a princesa”) é de fato inequivocamente verdadeiro, então o sinal “Há um tigre” é falso.


b) O fazendeiro diz que o pai do rei, que morreu, lhe devia uma grande soma em dinheiro. Se o rei admitir que isso é uma mentira, ele deve dar-lhe a soma; se, ao contrário, ele o aceita como uma realidade, ele deve necessariamente devolver o assunto do dinheiro.


c) Basta ao viajante pedir: “leva-me ao teu país”. Caso o homem diga a verdade, de fato, ele a podará precisamente no país desejado. Se você mentir, ainda assim o levará à terra da verdade.


d) Quem o usa coloca o seu próprio cadeado, quem o recebe coloca o cadeado para si e o devolve ao remetente, que abre o seu cadeado. Em seguida, você o devolve ao destinatário que abre o cadeado.




ENIGMAS II


1) Sendo assim:

3/7 de morcego A palavra morcego tem 7 letras. Então, 3/7 neste caso seriam as 3 primeiras letras: MOR

1/2 anta A palavra anta tem 4 letras. E metade da palavra seria: AN

1/3 gorila A palavra gorila possui 6 letras, e 1/3 de 6 é 2. Ou seja, as duas primeiras letras: GO

Juntando tudo, temos: MOR-AN-GO

Ou: MORANGO

Resposta: Morango


2) É a palavra “ABACAXI”. Se tirarmos “abaca”, fica o “XI” (onze, em números romanos).


3) Note que esse é um desafio de percepção visual, no qual você precisa juntar os números para criar formas.

Note que 2+2 seria igual um peixe juntos

e 7+7 se um deles fossem invertido daria um triângulo

Entendeu agora a lógica?

Então se juntar o 3 invertido com o outro 3 qual forma teremos?

Resposta o número 8


DESAFIOS "A" 1 - RESPOSTA DA AULA DE ANATOMIA - Resposta: a aluna estava grávida de gêmeos. Portanto, havia quatro fêmures dentro de seu útero (dois de cada bebê). Além disso, havia os seus dois fêmures e o fêmur que ela estava segurando.

2 – O homem é anão. Para descer até o térreo, ele alcança o botão do elevador, mas para subir, só alcança até o botão do 12º andar e, por isso, tem que subir o restante a pé. Porém, quando está chovendo, ele leva o guarda-chuva e, com ajuda dele, alcança o botão do 20º andar.


3 - 1, 2 e 3, porque: 1 + 2 + 3 = 6 e 1 x 2 x 3 = 6


4 - A letra "d", porque nenhum outro mês tem essa letra.


5 - Você não é meu irmão, porque é minha irmã.


6 – A faxineira, porque foi a única pessoa que precisou levantar o tapete para limpar.



VOCÊ SABE "A"


1 - As duas crianças estavam tão confusas com o calendário que foram para a escola em uma manhã de domingo.


2 - Ana, que é sogra de Beatriz, é mais alta que a tenista: portanto, Ana não é a ginasta, e tampouco é a tenista. Então, Ana é a nadadora. Ana é sogra da Beatriz: portanto, Beatriz não á solteira, e não é a ginasta. Se não é a nadadora e não é a ginasta, então Beatriz é a tenista. Por eliminação, a tenista é Beatriz.








179 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page